Ola pessoal estou tentando instalar o archlinux e o commando nano nao esta funcionando
Aparece isso
Faz um teste tentando instalar o nano
antes
sudo pacman -S nano
Pode utilizar o vim ou o vi para fazer as modificações nescessárias nos arquivos.
Na verdade não, @anon36011843
O Arch não está vindo mais com nenhum editor de texto na instalação base. Absolutamente nenhum.
Se ele precisa de um editor de texto, ele terá que instalar um, assim com o @thespation sugeriu.
Depois que migrei para o Debian faz já um tempo que não acompanho mas o Arch, bom saber disso, acho até melhor pois o usuário escolhe um editor de sua preferência.
Concordo.
Isso deixa o Arch mais Arch.
Acabei de baixar a imagem mais recente do arch e possui tanto o vim como o nano.
Sim, ainda há editores de texto na pré-instalação.
O problema é depois que você instala a base.
Em 4m você baixou, deu boot e testou? Sua internet dever ser invejável.
Atualmente demoro no mínimo 8m só para baixar uma iso, fora o tempo dos demais passos.
Internet aqui é 500 MB, usei o vmware-workstation p testar a iso. Por incrível que pareça aqui em Vitória na minha região nunca tive problema com minha internet.
Se é a primeira vez que o amigo está instalando o Arch e está seguindo um tutorial antigo, além de está sem editor de texto, ele deve está sem internet e sem um Kernel. Qualquer outro problema volta aqui, @pedroad.