Comando #grub-install /dev/sda dá erro ao executar

Comando #grub-install /dev/sda dá erro ao executar,veja:

Alguém pode me ajudar?

Baixou o grub antes de tentar instala-lo ?

emerge --ask --verbose sys-boot/grub:2

2 Curtidas
  1. Um detalhe com relação ao print: você está usando use flags de VIDEO_CARDS com as tres fabricantes? Não precisa… vai ficar compilando coisa que não vai usar.
    Acerta isso lá no seu /etc/portage/make.conf pra fazer bom uso das use_flags!
  2. Oloko já deu “sorte” de pegar depencia circular? Eu peguei uma ou duas vezes…
  3. Com relação ao grub concordo 100% com o Lavrudinho.
2 Curtidas

Um dos pontos fortes do Gentoo, é, justamente, usar a variável USE para eliminar itens desnecessários da compilação de determinado programa hahaa. Mas, ao que tudo indica, o @Bonzinho está iniciando nesse mundo ainda, com o tempo vai aprendendo a lidar com os super poderes.

1 Curtida

Dizem que o Gentoo é para usuário avançado,mas o Slackware 14.2 também é para usuário avançado,e eu não apanho no Slackware 14.2,eu só apanho no Gentoo.Obrigado pela ajuda.

Digitei o comando:

emerge - -ask - - verbose sys-boot/grub:2

e dá o seguinte erro:

Alguém por favor me ajude,pois estou apanhando feio no Gentoo.

Eu acho estranho estar puxando esse monte de dependências para instalar o grub… Mas se é:

Segue o recomendado pelo próprio emerge. Mude a USE Flag do cmake, retirando a opção “qt5” para solucionar essa situação. Veja que na lista de pacotes para serem instalados dá pra ver que as USE flags do cmake ativadas são “ncurses qt5” e desativadas “-doc -emacs -systemjsoncpp -test”

A Flag pode ser selecionada pelo usuário no arquivos dentro do diretório /etc/portage/package.use (mas ela estiver entre parêntesis foi definida no profile ou é requisito de outro pacote e é muito difícil alterar essa situação)

Uma imagem vale mil palavras:

Como o assunto é extenso, eu recomendo os vídeos em ingles do canal MagellanLinux que explica muita coisa em detalhes sobre o gentoo YouTube

1 Curtida

Tem algum comando que eu faço antes disso que cause dependências,é porque me lembro que fiz tal comando e depois apareceu esse monte de dependências.