Comand not found: zstyle

Olha cara, antes tava dando certo, dps q reservei uma partição em ntfs para o linux, começou a dar errado

Por que? O Arch é meio enjoado, melhor fazer a partição depois do sistema instalado, imagino

Bom, fiz o ventoy em gpt e já coloquei a iso no pen-drive, se não der certo eu vou testar outra distro. Creio eu que o openSUSE Rolling release seja uma boa opção.

Raposa do Arch, Mago do Manjaro, tá tudo indo como deve ser.

@yHeitorX1 O OpenSUSE é bom sim; diferente, mas é bom. Tem facilidades que não se tem fácil em outras distros. Mas, tenta o Arch. Se realmente não der pra instalar, sugiro trocar de pendrive ou algo do tipo.

1 curtida

O OpenSUSE é consideravelmente mais fácil de instalar… mas vc pode testar algum derivado do Arch, como o CalamArch, o Endeavour, o Reborn, o Garuda e o próprio Manjaro (que é rolling release mas não é bleeding edge, assim como o TW)…

Uma advertência: Reborn e Garuda não funcionarão com Ventoy, tem que queimar o pendrive com Balena Etcher, mas aí carregam de boas

Deu errado kkkkk vou utilizar o openSUSE e ver se consigo fazer uma instalação mínima. Agradeço pela a ajuda de vocês tmj

2 curtidas

Se o OpenSUSE por acaso também der problema, dá um alô aqui que a gente tenta te ajudar. :smiley:

1 curtida

Já pegou Mago !!!

1 curtida

Agora estou feliz e triste, o openSUSE abriu a interface e tudo direitinho, e o arch nada… uma pena kkkkk mas depois vou dar uma olhada nas flavours do arch (tirando o Manjaro)

1 curtida

Eu só não entendo o preconceito com o Manjaro… eu o uso desde o ano passado e me deu muitíssimo menos dor de cabeça que Mint e Ubuntu, e mesmo que o Garuda, que é um Arch facilitado mas igualmente bleeding edge. Uma coisa que aprendi para evitar problemas é fazer snapshots com o Timeshift; se uma atualização dá errado, faço o rollback, espero alguns dias que em geral os problemas se resolvem numa nova atualização e fim do transtorno…

Mas é isso, cada pessoa se adapta melhor a uma distro que a outra… escolha a que te agradar mais e mergulhe nela!

Talvez por causa das polemicas que o Manjaro ta metido, por exemplo, essa aqui:

https://plus.diolinux.com.br/t/treta-news-mudancas-na-tesouraria-do-manjaro/21769?u=usuario_anonimo

Também não gosto do Manjaro.

Aí a treta é com a empresa, não com o sistema… tbm não gostei do que aconteceu. Mas isso não me impediu de usar e de me adaptar bem a ele. Se for por isso, a grande maioria deveria parar de usar qq distro baseada em Ubuntu, pq a Canonical e os snaps… bom, todo mundo sabe do que se trata

Eu também não gosto do Ubuntu, e justamente por isso que não uso

Mas e a empresa que gere o sistema, ela faz o que quiser com ele. @Rodrigo_Chile

Ubuntu e apenas uma mistura do Debian Sid e Testing com snaps e facilidades, e Manjaro e basicamente um
Arch facilitado. @Rodrigo_Chile

Bom, eu quis dizer que não vou ver o manjaro por que eu já usei ele muito, foi por alguns meses e já sei como funciona e tal. É por que eu queria ter uma distro com instalação minima e o Manjaro Architect sempre me deu dor de cabeça.

Eu uso a versão Gnome e pessoalmente não achei inchada… mas aí é opinião mesmo… e nunca mexi a fundo no Architect, nem posso opinar

O pior é que eu vi que a versão de xfce do manjaro tem uma instalação minima, penso em instalar ela.

As versões oficiais tem instaladores “mínimos”. Uma vez testei e veio bem sem nada mesmo, até os plugins de flatpaks e snaps do Pamac precisava instalar. Mas pra quem curte sistema pelado, serve

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.