n~ao consigo utilizar o comando dde-file-management d’a comando n~ao encontrado eu preciso desse comando para alterar aqruivos do meu teclado respons’avel pelos meus problemas de acento
dde-file-management
nada mais é do que o gerenciador de pastas do Deepin:
Caso esteja usando essa distro, basta abrir diretamente. Se bem que nome é dde-file-manager
, pode ser por isso que não encontrou.
Segue github do projeto:
Pode ser interessante informar qual é o contexto/procedimento que esteja seguindo até apresentar o Comand not found.
utilizo o linux mint xfce: eu estava com um problema no teclado, e não conseguia colocar colocar acento nas letras então pensei em editar arquivos nativos do linux mint como o que segue:
/timeshift/snapshots/2022-12-26_23-00-05/localhost/usr/share/X11/xkb/symbols/br
esse arquivo ele possui todos os caracteres do português Brasil
https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=72&t=99032&p=1324202&hilit=acento&sid=c2b1245fbd52ff89169b9bd96a8000fa#p1324202
foi o que encontrei nesse forúm como solução, mas eu não consegui aplicar porque o diz que eu não tenho permissão para editar esse documento mesmo depois de usar o comando sudo su que permite que eu seja usuario root
eu queria inseriri isso no documento localizado no :usr/share/X11/xkb/symbols/br
mas aparece essa mensagem
entçao pesei que o comando dde-file-management possibilitaria essa edição
Uma boa forma e bem simples de acessar um diretório com privilégios elevados é acessar, nesse caso, da seguinte forma:
admin:///usr/share/X11/symbols/
Dessa forma vai conseguir abrir e editar o arquivo.
Outra forma seria chamar o editor de texto em modo root, como:
# Com editor nano
sudo nano /usr/share/X11/symbols/br
# No caso do Mint Xed
sudo xed /usr/share/X11/symbols/br
Aí vem a pergunta, porque mudar dessa forma e não acessando o teclado e simplesmente modificando o idioma?
Simples, rápido, objetivo, sem complicação e nativo do sistema.
Não sei de onde tirou essa informação, mas seria apenas o gestor de tarefas do DDE, mesmo assim ainda está com o final errado, como abordei na resposta anterior.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.