Com qual distro você iniciou no mundo Linux?

Teve uma época que a CCE e outras fabricantes, lá pra 2008 tavam forçando eles nas maquinas, sendo que ele tinha uma interface baseada no vista, mas muito mal otimizada, mas se vc procurar acha a ISO dele pra testar, é um marco na historia interessante. E se nao to enganado é uma distro BR tmb

2 curtidas

Minha mulher usou meu notebook hoje mais cedo e mw perguntou que sistema era aquele que eu tinha colocado, Eu falei que era Linux Mint e ela ficou impressionada! Achou muito liso e rápido, principalmente naquele notebook, ela já tinha usado ubuntu antes mas amou o mint.

3 curtidas

Comecei ontem, com o Linux Mint 19.1 Cinnamon. Estava entre ele e o Ubuntu 18.10, mas vendo algumas análises me pareceu que o Mint está melhor, com menos problemas. Vamos ver se vou conseguir me adaptar…

@Edit

Já migrei pro Ubuntu, não me adaptei com algumas coisas da interface do Mint.

2 curtidas

Comecei no Ubuntu 10.04 LTS

3 curtidas

Ubuntu 7.04 com um intervalo. Voltei na versão 10.10 uma das melhores versões.

2 curtidas

Comecei com o Kurumin Linux na época que eu fazia curso de informática básica. O curso era basicamente iniciar ele em LiveCD e ficar mexendo nele, seguindo a apostila que eles ofereciam. Não preciso dizer que o curso era uma m**** e o professor nunca ajudava kkkkk

2 curtidas

Comecei com Conectiva 9 por volta de 2003.

Lembro que minha mãe chegou em casa com um catalogo de cursos da Microlins mandando eu escolher alguma coisa. (Ela tinha começado a fazer um curso e por questão de horário precisava parar. Então para não perder o dinheiro sobrou…). Eu já usava usava pc a um bom tempo, tinha começado pelo DOS e consegui por as mão até em BeOS e última coisa que eu queria, era fazer outro curso de informática básica. Olhando as opções vi algo chamado Linux e Ferramentas de escritórios, já tinha ouvido falar de linux e como não tinha muita opção e fui lá e fiz. Lá aprendi muita coisa, de tudo um pouco, o professor era tão louco quanto eu e a gente mais trocava ideia sobre os sistemas ele tira minhas dúvidas sobre as coisa que eu não conseguia fazer em casa, falávamos de música, enfim nunca usamos a apostila. No final valeu pois foi meu pontapé para começar a usar Linux e com um cara que era muito bom no que estava fazendo.

3 curtidas

segue as minhas reliquias. :grin:

8 curtidas

Também tenho minha “relíquia” aqui…

8 curtidas

1º contato: acho que foi em 2005 ou 2006. Era um linux cinza, que lembrava o windows 98. Foi na escola num “curso” de HTML que designaram uma professora de física para a função. Ela não só não sabia mexer na interface (vivia xingando ela kkk) como não sabia HTML. O curso não durou uma semana, mas pelo menos serviu para eu saber que tinha outras “coisas” além de windows

2º contato: em 2012. Meu notebook caiu no chão e danificou o HD e um amigo tentou me ajudar a recuperar os arquivos usando algum Ubuntu sei lá de que versão. Eu achei bonito, mas não interessei muito, pq não tinha tempo pra aprender a usar.

3º contato: em 2014. Estava com o famigerado Windows 8.1 e não aguentava nem a interface, nem os vírus (que sumiram com meus arquivos quando eu mais precisava rs). Como tinha acabado de me formar, resolvi testar o tal do linux e fui de Ubuntu 14.04. Eu gostei, mas não curti muito a interface com a aquela barra superior. A noob aqui chegou a quebrar o sistema tentando tirar a barra kkkk No fim, me acostumei e abandonei o windows de vez, apesar do dual boot.

6 curtidas

Eu comecei com o xubuntu (não lembro a versão na época). Eu inicialmente não gostei do xubuntu por causa do visual pq estava simplesmente acostumado a ver o windows do jeito que era e me deixou um pouco estranhado, mas hoje vejo que era apenas por conta de migração do SO. E também aquilo era bem novo para mim pois eu nem sabia que tinha macOS, na verdade eu sabia que existia os computadores e notebooks da Apple, mas não conhecia exatamente. E no LInux mais ainda, pois nem sabia que existia um outro SO, eu fiquei até em duvida quando eu tive que mudar de windows para linux, pois meu pc estava com a memória cheia com o windows e hoje vejo que o linux é muito melhor em alguns aspectos ao windows e fico feliz que eu tenha mudado.

3 curtidas

Eu comecei com o mint mate, fiz o dual numa virada de ano, até aquela hora só usei Linux nos PCs da escola. Eu já tinha uma queda por programas de terminal e no Linux eu me apaixonei por isso. Achava muito mais simples e os programas costumavam ser muito mais úteis e leves. Dali eu usei mint xfce pq eu caguei com o mate instalando i3 e eu percebi que as coisas do xfce encaixavam melhor. Depois eu coloquei o Debian xfce. Agora tenho um notebook que já passou por fedora, xubuntu e hoje em dia tenho quadri com arch, gentoo, radix os e o esquecido Windows 10. Só não me livro de vez dessa desgraça por que raramente não tem jeito e eu vou precisar dele. Pelo menos pra desfragmentar eu não dependo por que eu tenho a iso do sergei strelec. Eu consigo desfragmentar o HD com a tampa do note fechada, outro nível, não fica aquela claridade chata de madrugada por que eu não consigo zerar o brilho no Windows.

3 curtidas

Primeiro contato com o Linux foi por meio de CDs do Conectiva 7, mas uso mesmo foi pelo Kurumin… após um tempo Ubuntu 8.04. Desde 2008 uso apenas Linux e já tirei algumas Certificações no Pinguim. Já rodei por diversas distros. Atualmente tô com o Debian.

Praticamente sou, talvez, o principal incentivador na minha pequena cidade.

4 curtidas

Kurumin 4.1 em 2005. Usava como principal o WinXP, mas lia bastante coisas sobre linux no site Guia do Hardware. Até que em um final de semana comecei a baixar (deixei de sábado ate quase segunda 6hs baixando, pq usava conexão discada naquela época). Ao testar, reparei que ao fazer download pelo Kurumin a conexão era de aproximadamente 6kbps, enquanto que no XP era de 2. Isso Foi o que me fez instalar e ficar usando como principal, visto que pelos Ícones Mágicos eu consegui configurar o modem e instalar o que precisava na época. O WinXP erá só para jogar mesmo.

2 curtidas

Em 2006, fazendo um curso de montagem e manutenção, depois de fazer muita propaganda do Kurumin para o professor, ele acabou pedindo para que eu demonstrasse como era a inicialização do Kurumin pelo CD, fiquei a aula toda mostrando como personalizar e como podiam usar os Ícones Mágicos.

2 curtidas

A minha foi o Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn), pouco depois do lançamento, por volta de Junho de 2007. E lá se vão quase 12 anos.

5 curtidas

Boa Noite a todos,

Minha primeira distro foi um Slackware Deus sabe qual versão, faz tanto tempo, foi lá pelos anos 2000. Desde lá já testei varias distros, não gostava pela complicação do sistema para coisas simples que existiam no Rwindows, mas agora com o mint estou sossegado.

3 curtidas

Kurumin, minha ultima distro por muito tempo.

2 curtidas

Linux mint Cinnamon 17.1, em um notebook que reciclei para usar somente para navegação em casa, acabei gostando e estou a mais de 3 anos usando como Sistema Operacional Principal.

2 curtidas

A culpa é toda do Diolinux comecei com o Mint Cinnamon 19.1 ano passado e não demorou 4 meses para migrar por completo

3 curtidas