Com qual distro você iniciou no mundo Linux?

a minha primeira foi o ubuntu acho que era a versão 14 conheci fazendo um curso de montagem e configuração de micro no SENAI.

Red Hat 3.2, passei um dia inteiro para instalar rs.

Comecei com o Xubuntu 16.04 em meados 2016. Estava cansado do Windows 8.0 que sempre travava em meu notebook com processador intel celeron e 2 gb de memória ram. A innicialização era sempre lenta, para desligar demorava mais ainda e as atualizações forçadas sempre aconteciam nos piores momentos. Além disso, sofri pelo menos duas vezes com tela azul no período de 1 ano. Era muito problema com o Windows. Teve aquele período que a Microsoft incentivou a migrar gratuitamente para o W10, mas não me interessei. Comecei a pesquisar sobre o Linux no Youtube para encontrar tutoriais e cai no canal no Diolinux, passei a assistir as análises das distros publicadas no canal. As que mais me interessaram, devido ao meu humilde hardware, foram o Lubuntu e o Xubuntu, e acabei escolhendo o Xubuntu. Funcionou perfeitamente em minha máquina e hoje não largo mais o Linux. Atualmente, estou em processo de migração para o Debian e venho estudando pra me aprofundar mais no mundo Linux.

Eu comecei com o Corel Linux, porém durante a instalação ele apagou o windows e não instalou corretamente. kkkk
Depois testei o kurumin mas não instalei e por muito tempo tive uma live cd do ubuntu para quando precisasse dar boot no computador devido a algum problema.
Depois eu passei a usar o Mint, acompanhando o canal do Diolinux, e uso até hoje.

Bacana!
Comecei em 2001 com o Mandrake. Larguei quando virou Mandriva, passei para o openSUSE. Depois entrei na onde do mercado e em 2010 foquei em Debian e seus derivados…
Também comprei o primeiro CD de instalação, na falida LinuxMall. kkkk

Primeiro contato foi com ubuntu 7.04 e 8.10 mas utilizando mesmo foi a um ano o Manjaro KDE

Comecei com o grande Linux Mint 19.1, depois de grandes matérias no Diolinux - Youtube rsrsrs!

Meu primeiro contacto foi com o Ubuntu 12.04, mas por motivos profissionais continuo preso ao Windows devido a programas autodesk. Mas continuo a procurar alternativas para poder abraçar a 100% o Linux.

Ubuntu 13.10, o pior Ubuntu da história! Quase me fez acreditar que Linux era uma bosta. Quando fucei e fucei Linux, acabei caindo no site do Ubuntu oficial, e tava estampado pra eu baixar o atual 13.10. Porque não colocaram estampado pra baixar o LTS 12.04 logo de cara??? Só vim saber o que era LTS, 18 meses depois. Então, durante 18 meses, fiquei achando que ubuntu, lubuntu, Xubuntu, Ubuntu mate, Ubuntu gnome, etc, eram uma bosta! Então fiquei usando Puppy no meu começo. Vacilão do ubuntu, hein???

ubuntu 14.04 :heart: bons tempos saudades do unity :joy::joy::joy:

Conhece o canal Maquete Eletrônica? Se não conhece, dê uma olhada nos vídeos do link abaixo.

Queria ter tido essa sorte… Teria me livrado dos vírus há muitos anos…

@tnsampa, conheço sim e sigo o canal, contudo aqui em Portugal, as entidades públicas exigem que desenhos de um projecto seja entregue em formato dwfx, e só com uns programas gratuitos da autodesk consigo criar, tudo o resto já arranjei alternativa livre/gratuita que funcione em qualquer sistema operativo.

Ah que inveja!!! Queria ter passado por tudo isso!!!

Comecei pelo Mint Cinnamon quando um professor do curso pediu para instalar uma distro no computador, mas ele era muito fraco e engasgava com qualquer SO , mudei para o Mint Xfce (pouca melhoria), depois abandonei por um tempo (deixei o Mint esquecido no HD, mas não queria remover) depois de pesquisar mudei para o Lubuntu depois de pesquisar na internet e atualmente estou com outro pc pouco melhor (Pentium dual core) em um quad boot de Linux (Xubuntu, Fedora, Arch e PrimeOS) :grin:
Linux :heart::heart::heart:

Foi com essa coisinha linda aqui, Ubuntu 6.06 com gnome 2

meu primeiro contato foi com o Kurumin , rodava pelo live cd em um k6 II 500 hehe

Primeiro foi com o Ubuntu mas como eu não sabia o que fazer voltei para o Windows, algum tempo depois em um curso técnico aprendi a usar o Debian, foi ai que eu entrei neste mundo maravilhoso. Vai fazer 6 anos que uso Linux em minhas maquinas e nem penso mais em voltar para o Windows.

O saudoso e odiado Satux!

Iniciei utilizando o bom e velho kurumin, ai passei para o ubuntu ainda na versão 3, não me adaptei muito bem na época e continuei usando windows com S.O. principal, retornei ao mundo Linux usando o saudoso Mandriva 2010 e Kubuntu 12.04, desde então tenho usado o Linux como S.O. principal e Windows para algumas coisas, alguns Jogos que ainda não rodam no Linux… hehehe