Com qual distro você iniciou no mundo Linux?

Não me lembro de ter deixado resposta neste tópico.

Então: Lubuntu 18.04, versão 32 bits. Para trazer de volta à vida útil um netbook comprado em 2008 e muito fraquinho.

1 curtida

Ubuntu 16.04. Comecei a usar logo quando saiu a versão com GNOME (acho que é a 18.04), atualizei e meu PC ficou muito lento, fui pro Mint Cinnamon e hoje em dia sou um SDA :slight_smile:

A primeira vez mesmo foi na escola, era uma distro com aqueles joguinhos educacionais
Depois usei o Debian na faculdade
A primeira distro q eu instalei pra uso pessoal foi o Ubuntu 16.04 com Unity. Dps eu fui testando varias distros mas as que eu acabei instalando mesmo sempre foram as flavors ou as derivadas do Ubuntu.

Eu também comecei no Lubuntu 18.04 32 bits. Mas só usei ele por uns 2 dias e depois troquei pelo Mint.

2 curtidas

Fedora 7 :cowboy_hat_face: Me chamou muita atenção na época, eu não entendia muito bem o que era Linux, quando vi que era um sistema totalmente diferente, completo e que eu mesmo podia manter sem precisar ficar pagando assistência pra tirar meus vírus do windows xp fiz questão de trocar na hora. Até hoje guardo um carinho muito grande pelo Fedora!

Mas acabei virando user mesmo de Kutumin 7 :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Eu comecei a usar linux em 2010 com uma ferramenta que instalava o Linux pelo Windows, inclusive criando uma partição a parte (eu criava de 64 GB). Eu usava Ubuntu 10.04 LTS, com Compiz e os efeitos de janela gelatinosa e janela se despedaçando ao ser fechada. Atualizei para a 10.10 e depois para a 11.04 (quando começou o Unity). Parei de usar porque não conseguia fazer o Compiz funcionar.

Mais recentemente comprei um netbook de 11.6" e passei a testar algumas distros nele. Gostei mais do Ubuntu Budgie, Linux Mint Xfce e Zorin OS Lite. Passei a usar o Zorin OS Lite porque foi o único que consegui fazer o Wine funcionar (e o Ubuntu Budgie ficou muito pesado, mesmo o netbook tendo 4 GB de RAM). Só agora estou esperando sair a versão 16 do Zorin OS Lite.

Comecei no ubuntu budgie , na epoca eu peguei raiva do pinguim por causa dele kkk

Iniciei pelo ubuntu em 2014, hj estou feliz com archlinux. :wink:

Qual o nome da revista? Datassette tem várias, tanto scans, quanto isos. Tem o The Internet Archive também.

https://archive.org/

(são sites de preservação, não pirataria).

1 curtida

Achei o CD que veio junto com a revista, foi a Revista do Linux Edição Nº49

Muita nostalgia <3

Valeu pela indicação do Datassette, não conhecia. Salvei aqui

vou tentar achar essa revista

2 curtidas

Legal, frequento o site desde a época em que era Data Cassette.