Com qual distro você iniciou no mundo Linux?

Gosto desses relatos antigos.

2 curtidas

Meu contato com Linux começou no colegial. Quase todos os computadores do colégio que estudava usavam Linux. Depois em 2013 adquiri um notebook CCE que veio com Satux Linux fiquei uns 3 dias usando e depois mudei para o Windows 7. em 2017 adquiri um notebook acer mais parrudo que estou agora veio com Windows 10 usei por um tempo entretanto estava bem insatisfeito com ele (considero o Windows 7 bem superior). Como meu notebook é novo não possui suporte completo de drivers para o Windows 7 então resolvi migrar para o Linux. Minha distro inicial foi o Linux Mint 19.1 Tessa e hoje estou com o 19.2 Tina satisfeitíssimo.

2 curtidas

Comecei a me aventurar nesse mundo Tux no Fedora, mas acho que não passei 6 meses com ele… Já instalei várias e sou apaixonado pelo Arch Linux, porém hoje em dia uso o Debian e já é meu 2º amor, apesar de também ser grande apreciador do openSUSE, Gentoo e Slackware.

2 curtidas

Parando para pensar, meu contato inicial com Linux (foras as matérias que li em revistas e ficava curioso) foi com o Berimbau Linux, em infocentros. Isso antes mesmo de ter meu próprio computador e instalar o Ubuntu 10.04 LTS.

3 curtidas

A minha foi uma Distribuição, que até hoje não sei mais se continua ou não. Era chamado de SLITAZ, acho que era uma distribuição baseada nos pacotes do tipo RPM, tipo o Fedora. Na época eu naõ entendia nada de Linux, e essa distro, era bem simples, foi criada justamente para isso, ressuscitar os PC’s mais antigos, tipo um pentiu II 200 MH, kkk
Que justamente, era um dos pc’s que eu tinha, e tive que usar, já que estava sem pc. Usei ele, por quase 2 anos, e olha, nunca me deu nenhum problema. Os únicos que eu arrumei, haviam sido culpa minha mesmo, por querer editar o boot, e a tela do XFCE, kkk.
Mas no fórum da comunidade na época, eu consegui resolver, e nunca precisei de fato, de resetar tudo. Muito bom, por falar nele, vou até procurar para ver. Na época, era o SLiTaZ 4.0.
Até recentemente eu ainda tinha a ISO no meu Windows, mas depois que apaguei e migrei totalmente pro Linux nesse pc, eu a perdi.
Bons Tempos.

EDIT: Acabei de dar uma pesquisada Rápida, e sim. Ela ainda existe, a menor das distros de linux, uma maravilha, para quem quiser dar uma olhada.

4 curtidas

Eu nunca fui fã de Linux, mas recentemente eu estava pesquisando sobre o MAC OS e vi um video do Diolinux e comecei a acompanhar, então escolhi o Ubuntu 18.04 LTS para ser um sistema de apoio para min navegar na NET por ser um pouco mais rápido e ter uma interface mais agradável em relação ao W10, não fiquei satisfeito depois de lutar para instalar e usar por uma tarde, então desinstalei, mas não desisti instalei o Ubuntu 19.04 e depois migrei para o MINT

2 curtidas

Mint é excelente, pelo menos na boa experiência que tive com ela, mas e pra você como está sendo?? seria interessante em saber como está sendo seu ponto de vista em relação ao Mint.

3 curtidas

Não mudou muito em relação com o Ubuntu, o que mais fez diferença foi o Cinnamon que oferece mais opções, para ser cincerro o Ubuntu não deixou saudades, posso dizer que gosto cada dia mais do Linux Mint

2 curtidas

se não me engando a primeira distribuição linux que usei foi o ubuntu na versão 11 ou 12

3 curtidas

A minha primeira experiência com o grandioso e maravilhoso mundo Linux foi na escola, foi há muito tempo, lembro que não tinha essa facilidade de hoje, creio que tenha sido em 2009/2010 nem lembro a distro sequer. Aí me afastei desde então, voltei essa semana quando vi o vídeo no canal do diolinix ainda estou me adaptando mas estou achando mil vezes melhor que o windows.

2 curtidas

O meu foi o xfce e cara, foi amor a primeira vista…

2 curtidas

redhat em 199 e alguma coisa, depois fui pro conectiva, kurumin…

2 curtidas

Em março de 2019 comecei com o Sabayon Linux (Gentoo) , depois montei um servidor DNS com o Debian 9 e um servidor FTP e depois disso não parei de testar atualmente uso Ubuntu, Arch, Mint, Fedora em cada maquina diferente que tenho

2 curtidas

Linux Educacional 3.0

5 curtidas

É uma história meio inusitada
Em 2016, eu e meu parça nos voluntariamos pra dar um jeito nos PCs da sala de informática da escola, o negócio tava jogado as traças e ninguém cuidava daquilo.
Quando abrimos o primeiro PC, ele tinha um hardware razoavelmente novo, com Pentium G2030, 4GB de RAM , 500GB de hd e uma fodendo mboard da POSITIVO ( pra mim parecia uma supermáquina, comparado ao meu Pentium D, 2GB de ram e HD de 40GB).
Enfim, enquanto a gente formatava os pcs, vi que eles tavam rodando o linux educacional, pelo o que eu sei hj, arriscaria que ele era base Debian e o DE uma modificação do Gnome.
Ai meu parça teve a brilhante ideia de instalar um tal de Fedora nos PCs ( fiz a piadinha do fedorento na hora kkkk).
A gente instalou ele na máquina e foi amor a primeira vista. Era a primeira vez que eu tinha visto o Plasma e fiquei maravilhado, ele abriu o terminal e deu um update e eu fiquei loucasso (Caralho mano ele tá hackeando a NASA kkkk) . Acabou q como aqueles PCs eram do governo, tinha que deixar o Linux Educacional mesmo .
Como eu já tava enjoadasso do Windows XP que tava no PC lá de casa, pedi o CD pra ele emprestado pra instalar na minha batata. Como eu já não jogava por conta do meu hardware e só ia fazer trabalho de escola, tava perfeito.
Como era de se esperar, não abriu nem a live do fedora, lembro de ter deixado o disco 2hrs rodando pra instalar e nada, então eu fui atrás de distros na web pra pcs fracos
Foi então que eu conheci o Linux Lite ( na época que ele ainda era lite kkkk), e acabei instalando. Com o linux instalado eu fazia as mesmas coisas que eu fazia no windows: Web, Música e Office. Só no meu segundo PC , com um Pentium G840 e 2GB de RAM DDR3, foi que eu consegui utilizar linux de forma plena, já com o Xubuntu 16.04.

5 curtidas

Comecei por curiosidade, na época conheci o kurumin com um primo meu, mas nao dei muita bola, achava a maior besteira do mundo.

Um dia cansado da interface do windows fui procurar por algo diferente e bati de frente com uma postagem falando sobre linux, dai fui procurar e na época achei uma pahina brasileira do ubuntu, baixei e criei a imagem, era o ubuntu 12.04 lts.

Mas como eu ainda era muito viciado em games, cai fora, mas sempre instalava e testava as novas versões, mas somente isso, ai depois que a steam veio, fui direto para o linux

3 curtidas

Ubuntu 13.10
Foi em 2014 2015 kkkkk eu era so um estudante e talz e tinha meio que um surto com segurança kkkk ai um belo dia um primo me falou sobre… e ai eu fui testar logo essa versao, no inicio era bonito mas o pc nao aguentava o unity nem a pau(era um positivo com celeron) entao a experiencia era horrivel mas insistente, dps que eu começei a trabalhar com informatica linux começou a me ferrar em geral, entao passei a usar dualboot e mesmo assim passando mais tempo no windows, mas linux foi um dos grandes aprendizados que eu tive… Hj eu uso qualquer distro mas algumas com um certo preconceito kkkk ate pq eu acho projetos meio que largados e sem sentido(ex slackware) mas graças a todas as experiencias eu fiz o meu serviço ficar bem melhor, e ate o proprio windows estavel feito uma rocha kkkkkkkkk

1 curtida

Ubuntu 8.04 - Hardy Heron

8 curtidas

Nossa…faz tempo viu. O primeiro linux que usei foi o “Famelix”, pelo fato dele se parecer com o Windows XP, isso lá no ano de 1999/2000 se não me falha a memória. Não gostei muito dele e parti para o Kurumim, que gostei bastante, mas como na época eu estava na “febre dos games”, migrei para o windows. Alguns anos depois comprei uma revista Geek que vinha com o Ubuntu 7 e resolvi tentar e o resultado foi paixão a primeira vista. Quando ele iniciava tocava aquela musiquinha, estilo africana, sei lá (kkk). Achava o máximo. No trabalho eu era chamado de Hacker só pelo fato de usar Ubuntu. Hoje, uso o Manjaro para desenvolvimento (Web, Mobile) e sou feliz com um sistema livre.

2 curtidas

Aqui foi com kurumin :muscle:t2:

3 curtidas