Com qual distro você iniciou no mundo Linux?

Sim, a versão 6 melhorou bastante se comparada às anteriores, porém ainda não está amigável o suficiente para quem nunca usou uma distro linux :confused:

2 Curtidas

Comecei no mundo linux com uma distro educacional baseada no Mandriva que vinha embutido com um Positivo Mobo S7, “netbook” educacional fornecido pela prefeitura.

Aqui em Maricá chamavamos ele de “verdinho”

E sinceramente o SO era horrível de ruim.

O que me fez me aproximar do linux e a querer me tornar um programador foram o calc (BrOffice) e os primeiros comandos que aprendi:

sudo apt-get install qvlc (Esse SO não tinha player de vídeo ou eu não sabia onde achar)
startx (Quando era alterado o nome de usuário padrão o sistema não inicializava automaticamente a interface gráfica).

Depois entrei em um curso de informática onde era somente voltado para o open source sem conhecer ainda sobre o termo e utilizei o Ubuntu 12.04 ou 14.04, não me lembro bem, mas era uma LTS a acho que o codinome era “Trust Thar”.

Lá aprendi a utilizar o GIMP e Inkscape, antes de conhecer os softwares da Adobe (Talvez por isso eu os prefiro).

Obs: Por incrível que pareça o POSITIVO Mobo S7 funciona ATÉ HOJE!!!

4 Curtidas

Já tentou instalar o Puppy nele? Eu estava querendo adquirir um Mobo 5950 justamente para instalar Puppy ou Raspibian e usar em office, mas, as pessoas tem dado péssimas impressões sobre o hardware dessa linha (mas, tem que fale bem sobre o seu propósito original).

1 Curtida

Comecei no mundo linux com o Elementary 0.3.5 32 bits, porém meu computador faleceu com ele hahah

2 Curtidas

Eu inciei com o Ubuntu, numa máquina virtual no Windows 7.

2 Curtidas

Eu iniciei pelo Ubuntu, 18.04. Usei por alguns meses, com Dual Boot. Acabei abandonando, ficando só no Windows, mas recentemente instalei o Mint Cinnamon e tenho gostado bastante.

2 Curtidas

Kurumin, saudoso e facinante distro BR.

2 Curtidas

Kurumin e Ubuntu 9.04, mas fui sair do duallboot lá por 2013/2014 ~

2 Curtidas

Cara! Faz um post desse não, entrega a idade. =P

Comecei com o Kurumin 7. Tive alguns problemas, voltei para Windows XP. Tive mais problemas ainda (o bostnha que ao espirrar perto pegava virus) então fui para o Ubuntu 9.10. Nunca mais larguei do Ubuntu, até ja tentei usar outras flavors, mas sempre algum defeito acontece e desisto. Mesmo agora tentei o Mint, não rolou. Estou no Zorin, e já estou voltando para o Ubuntu.

3 Curtidas

Eu comecei no ubuntu, testei outras distros e nunca consegui mudar, vou morrer no ubuntu pelo visto.

3 Curtidas

Em 2015 viajei para a casa do meu primo, e acabou que eu fui para a reunião de pais e mestres da escola dele, e foi ai que eu vi o Ubuntu pela primeira vez, era um sistema que eu nunca tinha visto, eu achei muito legal e precisava conhecer e usar. Não lembro como eu descobri o nome ou que aquilo de tratava de um sistema Linux, mas foi dai que eu passei a usar o Ubuntu 15.10 em 2015, e em 2016, o Arch Linux, quebrei muito a minha cabeça, mais valeu a pena o conhecimento adquirido. De lá pra cá, já, passei por algumas outras versões do Ubuntu, depois KDE Neon, Fedora, e agora estou de volta ao Arch Linux :heart_eyes:

3 Curtidas

kurumin ou conectiva, nao lembro

2 Curtidas

Eu comecei com o Linux mint, e a primeira interface que eu usei foi o Mate :slight_smile:

2 Curtidas

Mandrake! Comecei com esta.

1 Curtida

eu comecei no debian

3 Curtidas

Ubuntu 6.10 logo que entrei na faculdade.

2 Curtidas

Ubuntu.mas hoje uso mint

2 Curtidas

Comecei pelo velho conectiva que esta na foto ai…, depois open suse, que apesar de excelente, bati a cabeça pra tentar habilitar a rede… (burrice minha, era só configurar o dispositivo) kkkkkkkkkkk ,depois kurumin, ubuntu, e agora mint 19.2 e kde neon… cada um tem suas qualidades e defeitos… no momento mint e kde neon suprem minhas necessidades…

2 Curtidas

comecei com o Ubuntu 15.04 kkkkk na epoca sabia nem o que era uma distro Linux

1 Curtida

a saga linux partes 1, 2, 3 …
:grin::grin::grin::grin:

1 Curtida