Com os SSDs desabando de preço, vc pretende ter um ou adicionar mais um ao seu PC?

SSD no USB 3.0:

SSD na Gaveta do CD/DVD-ROM:

Como aproveitar seu SSD e HDs no mesmo sistema:

1 Curtida

Eu comprei um SSD Samsung QVO 860 1Tb esses dias atrás, o preço quase caiu pela metade, agora to com 2 SSD no meu notebook, um M.2 de 256Gb e esse Sata de 1Tb.

O sistema ficou muito rápido, porque deixava o home num HDD de 5000 RPM, e dava alguns engasgos as vezes, agora com 2 SSD a diferença foi gritante.

1 Curtida

Dê uma olhada em quão rápido é o SSD aqui:

Isso porque o Hardware é antigo. SSD é vida. Depois de migrar para o SSD você sente aversão a HDD, é outro mundo.

2 Curtidas

Se tivesse grana extra eu compraria sem duvida, ouvir dizer que faz milagres

Não pretendo colocar por enquanto no notebook que uso atualmente, já que ele é bem antigo e bem fraco, não acho que valha a pena investir nele. Quando tiver dinheiro para comprar um notebook e um pc mais potentes, certamente colocarei.

1 Curtida

Eu coloquei um SSD bem barato da Kingston de 256GB no meu notebook antigo, e deu uma diferença enorme, acho que paguei na época R$120 e deixei só a raiz “/” nele, e ficou sensacional, porém eu perdi o leitor de DVD, que não faz muita falta hoje em dia.

Mas enfim, eu recomendo, acho que vale muito a pena por um SDD, a performance aumenta muito e não é um investimento tão grande.

Comprei um adaptador desse:
https://www.submarino.com.br/produto/52104152/adaptador-caddy-para-segundo-hd-ou-ssd-9-5mm-p-notebook

2 Curtidas

Nunca deixei a Home no HD depois que comprei SSD, o que eu fazia era colocar as pastas de documentos, música e Downloads no HD e deixar o SSD com a pasta base da home.

1 Curtida

Sobre dar engasgos, nunca tive esse problema, mesmo com o HD.

1 Curtida

Coloquei um cabo adaptador USB no leitor de CD. Uso de vez em nunca.

1 Curtida

Sobre o adaptador pra porta de CD-ROM, quem deve ir nele é o HD, nunca o SSD, já que essa porta é mais lenta que a Sata.

1 Curtida

Isso, foi o que fiz, coloquei o HDD no adaptador e o SSD no lugar do HDD.

1 Curtida

Venho utilizando SSDs a aproximadamente 5 anos, uma vez que você utiliza um SSD não tem mais volta, você não consegue mais utilizar um HD.

2 Curtidas

Comprei um SSD recentemente e minha vida mudou. ia comprar um M2 que está na mesma faixa de preço mas minha placa por ser mais antiga não tem suporte

3 Curtidas

Talvez quando meu HD parar de funcionar.

2 Curtidas

Hoje já é possível comprar um SSD por preços bem atrativos. No meu PC tenho um Samsung EVO de 250 GB, esse um pouco mais antigo.

Então deixo o SO instalado nele e os jogos em um HDD de 1 TB.

1 Curtida

Eu teria que ver se tem espaço pra um ssd também, pois esse meu note, apesar de ser de 2011, já veio sem uma entrada pra cd/dvd.

2 Curtidas