Com meu Hardware qual é o melhor linux?

Olá tudo bem? Atualmente uso o Windows 10 mas quero muito usar linux mas meu hardware é de 2013 e quero rodar jogos, mas também quero compatibilidade extensa para que eu possa instalar muitos programas.
Meu Hardware:
Intel core I5 4x 2.90
6gb de ram
HD de 1 TB
Placa de vídeo integrada HD Graphics 4600
Qual seria a melhor opção?

Bem vindo ao Linux!

Com esse setup, a dizer pela quantidade de ram e o processador, qualquer coisa deve rodar bem nele. A placa de vídeo pode não ser a melhor existente, mas ainda acho que seja possível rodar alguns jogos, com configurações mínimas por ser uma placa integrada. Mas roda sim. Aliás, os drivers de placas de vídeos intel já vem instalados, bem como outra boa quantidade de drivers, dentro do Kernel do sistema. Ou seja, baixou, instalou, tá rodando!

A instalação do Linux pode variar em complexidade dependendo da distribuição que você escolher. Recomendo você começar pelo Pop!_OS. É lindo e funciona muito bem, além de ser o mais fácil na instalação. O ambiente de trabalho que ele usa chama-se Gnome. É um pouco diferente em aparência, mas é bem moderno.

Esse é o site do Pop!_OS, da System76: https://pop.system76.com/
Pra fazer download:

2 Curtidas

Obrigado! Adoro esse blog pois as pessoas respondem rápido e com precisão. obrigado, seguirei seu conselho :slight_smile:

2 Curtidas

Caso acontecer qualquer coisa, ou der algum problema, pode mandar mensagem que a gente tenta resolver! :slight_smile:

1 Curtida

Estou na instalação do POP OS mas esta dando erro na parte de configuração do sistema, nos 70% ele trava e a instalação trava e é cancelada. Pfv me ajuda! eu formatei me PC e esse é meu unico pendrive bootavel pfv me ajuda!

Aparece alguma mensagem? Ou simplesmente para?

Qual o procedimento de instalação? Clean ou Custom?

Ele trava, depois destrava falando uma mensagem de erro, ou ele trava e você tem que reiniciar o computador pra poder tentar instalar de novo?

Se der algum erro, manda uma foto da tela do erro.

Olá desculpa demorar para responder! Eu baixei a versão errada (LTS) dps que eu troquei a versão para a certa a instalação progrediu mas obrigado!

1 Curtida

Opa, ainda bem que deu certo! Conte sua experiência depois de um tempo com ele. Acho que vai gostar.