Colocar um SSD ou mais memória RAM?

Preciso de uma opinião/ajuda. Tenho uma máquina (note), com as configurações: i7 8º gen, 8gb de RAM e uma GTX com 2 gb dedicada, eu queria melhora-lo, pois dependendo do momento ele ainda é meio lerdo (pra abrir programas e até mesmo finaliza-los), então eu gostaria de saber se colocar mais RAM ou um SSD (Uso um HD de 1 TB) é a solução, ou não?

1 curtida

SSD é uma experiência completamente diferente de um HD, deu uma sobrevida no meu thinkpad t400 core2 duo de 4gb. O único problema é que o preço por gb no SSD é mais caro do que de um HD.

2 curtidas

Se ela tiver entrada de DVD e vc puder descartá-la, comprar um caddy ajudaria muito, daí um ssd de 120 GB bastaria para, inclusive, um dual boot

4 curtidas

No seu caso, eu pegaria um SSD.

Principalmente se for possível utilizar um caddy, como disse o @Rodrigo_Chile, para que você possa pegar um SSD mais barato só para o sistema e softwares mais usados e deixar o HD para o armazenamento massivo.

3 curtidas

SSD. Vai mudar da água para o vinho. Nenhum computador moderno deveria vir sem SSD.

A menos que você faça algo realmente muito pesado, a memória RAM não traria ganhos. 8GB já está ótimo.

3 curtidas

A solução é boa, mas infelizmente não tem a entrada.

2 curtidas

Entao o jeito e comprar um case e colocar o HD nele…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.