Colocando estações de Rádio no Clementine

linux-mint
xubuntu
kde
linux
ubuntu

Olá a todos do Dio Linux Plus como vocês estão ?!
Espero que estejam bem, bom hoje eu vou lhes mostrar como é fácil colocar uma rádio no software Clementine, coisa mais simples de todas. E ai, vai encarar ?! Então vamos lá… :joy: :ok_hand:

Neste tutorial, será seguido por etapas ok!

1º - Abrindo Clementine

1-1º - Abrindo as Configurações
*Dentro de Ferramentas vocês terão que ir até a guia Serviços de Internet. E vocês deixam somente marcado a caixa chamada Seus canais de rádio, caso vocês queiram deixar alguma das outras caixas habilitadas, aí e com vocês, mas comigo eu desabilitei tudo pois não utilizo nada desta caixa de diálogo. Feito isto, basta aplicar e salvar e sair das configurações.

2º - Acessando o Site das Rádios

2-1º - Acesse o Link do site da rádio

2-2º - No campo de busca, procure pela sua rádio preferida, no meu caso vou escolher a Rádio Mundo Maior / ES.

2-3º - Com a rádio já escolhida em seu navegador vamos abrir a função inspecionar elemento, ou aperte a tecla Ctrl + Shift + C

Agora fica divertido, se você entende de HTML programação WEB em geral provavelmente vai saber onde eu vou… :laughing:
Basicamente irei entregar a bandeja cheia pra vocês já caírem onde precisa cair.

Agora com o Inspecionar elemento aberto, vocês vão apertar em seu navegador Ctrl+F E irão digitar “MPR.insert” dentro dessa sintaxe vocês irão ver uma URL que é basicamente esta URL que precisamos para adicionar lá no Clementine

3-0 - Com a URL em mãos vamos voltar a clementine

3-1 - Abra no Clementine na Barra lateral a "Função Internet"

com a aba aberta, vocês irão ver seus “Canais de Rádios” vazio. Basta clicar com segundo botão e clicar em “Adicionar outro canal de rádio” é colar aquele link no qual pegamos lá na etapa “2-3” e adicionar o nome da rádio que você pegou.
E só aproveitar bastante suas estações preferidas. Caso ficou alguma dúvida sobre o procedimento, volte para “1-0” é siga o passo a passo novamente com atenção

Então e isto pessoal, espero que vocês tenham gostado e aproveitem bastante. Um forte abraço e até a próxima!

By: Astec Informática.

Esse bilhete e verdadeiro: Se nada der certo. Chame de versão 1.0 - Desconhecido

0 Likes