Coisas do windows que o iniciante procura fazer no Linux

Eu lembro quando eu instalei o Linux pela primeira vez e eu queria o “atalho” dos programa (mais utilizados) na área de trabalho como era comum eu ter no Windows (já que a maioria dos programas ao instalar já cria um atalho na área de trabalho). Ia eu ver como raios fazer isso do “atalho” do programa no Linux. A solução eu achei rápido. Era só ir na pasta do sistema/urs/share/applications e copiar o iconezinho do programa desejado na área de trabalho. Hoje em dia eu não faço isso nem mais no próprio Windows quando eu o utilizo. Acho uma baita poluição da área de trabalho. Só deixo pastas nela e alguns PDFs que estou lendo no momento. O Linux me mudou. Ou melhor dizendo: O ubuntu unity mudou alguns hábitos que tinha derivados do Windows.
E tu, o que fazia no Windows e tentou fazer no Linux logo que o instalou?

6 curtidas

Mesmo no meu tempo de Windows eu não tinha esse hábito de usar atalhos na área de trabalho, mas realmente, o Linux te força a mudar certos hábitos.

2 curtidas

Meus hábitos não mudaram em nada, a única coisa que eu usava no Windows e troquei quando fui pro Linux era o navegador.

1 curtida

O único hábito “do Windows” que eu mantenho no Linux é o comportamento do “alt+tab” - o Gnome por padrão agrupa as janelas e como muitas vezes eu organizo meu trabalho abrindo o mesmo programa várias vezes prefiro que as janelas sejam exibidas individualmente quando eu alterno entre elas.

Eu sei que o fluxo que o Gnome sugere é outro, mas, para mim é mais cômodo dar “alt+tab” e chegar onde eu quero. Essa é provavelmente a única “customização” que eu ainda faço no meu ambiente de trabalho.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Esse hábito eu também mantive, bem lembrado…

Mas no caso, estou usando o Unity, daí não achei uma forma de configurar pra não agrupar as janelas.

Dá pra conviver.

2 curtidas