gostaria de uma ajuda de vocês, há um ano utilizo o Linux Mint e depois que o Dio apresentou o novo PopOS gostei muito e instalei em um HD para ver como era e me deparei que não tem os codecs instalados por padrão e então achei alguns na internet e baixei mas não ficou legal, tem alguns atrasos e lentidão na renderização dos vídeos. Alguém sabe dizer quais os codecs que vem instalados por padrão no Linux Mint para instalar no PopOS? Porque os codecs do Linux Mint é uma maravilha, abre vídeos, toca mp3 com boa renderização e sem atrasos…
O Pop!_OS já vem com Codecs instalados não muito diferente do Mint e quando algum Codec mais obscuro é necessário, o sistema dá a opção de instalar eles na hora.
Geralmente o pacote “ubuntu-restricted-extras” já tem todo o necessário para atender as demandas cotidianas. Um ponto que pode precisa ser observado é que o Mint geralmente é mais leve que o Pop!OS e se sua máquina for um pouco mais limitada, podem estar ocorrendo alguns gargalos.
Use o monitor de recursos do sistema e veja se quando ocorrem esses “engasgos” a memória não está cheia ou coisas do gênero.
Quando instalei e fui rodar um video informou que não tinha codecs instalado e abriu janela para instalar os codecs mas não instala, diz que foi instalado e quando rodo de novo aparece a mesma janela para instalar, então peguei uns codecs na internet não me recordo agora e não ficou bom, dando os problema que relatei, só gostaria de saber quais são os codecs que o Mint já deixa instalado por padrão para poder baixar o mesmo no popOs…