Clonar prefixos no wine

Boa tarde a todos, eu gostaria de obter ajuda dos senhores na seguinte questão:

Quando eu instalei o LoL via lutris, consegui fazer ele rodar sem nenhum problema, porém, tem um software que costumo rodar junto chamado blitz.gg que ajuda a configurar as builds, runas e feitiços de invocador. E por causa dele que vos escrevo,o Script que contém os dois juntos no lutris, simplesmente n funciona, a instalação trava e eu n consigo fazer ambos funcionarem, foi ai que eu tive a sacada de rodar o .exe do jogo com o próprio prefix do lol e agora ele está funcionando de boa. Então por que esse post?. Simples. Eu gostaria de rodar o aplicativo blitz.gg sem precisar clickar sempre no lutris em “run inside wine prefix”, ja tentei usar o comando do WINEPREFIX=/mnt/Games/chatfix wine /mnt/Games/chatfix/drive_c/users/vinicius/Local\ Settings/Application\ Data/blitz-updater/installer.exe, porém o programa só roda com uma versão específica do wine, e eu n sei como chamar ela via esse comando, a versão em questão lutrisl-lol-5.5-2-x86_64 e ela obviamente se encontra no wine, porém, n to conseguindo chamar essa versão no comando, poderiam me ajudar?

Você pode usar o próprio Lutris para isso:

  1. Adicione um novo jogo manualmente:
    image
  2. Adicione as informações dele.
  3. Escolha o Wine em runner:
  4. Na tela Game Options, coloque o Wine Prefix do Lutris do LoL e o executable apropriado (se esse app já estiver instalado no prefix do LoL, só apontar pro .exe dele, se ainda for instalar, ponha o instalador e mude depois com o Configure)
  5. Em Runner Options, bote a versão do Wine certa. No geral, é melhor ir no item do LoL, botão direito, Configure, anotar o que tem lá e reproduzir aqui.
  6. Copie as System Options do LoL.

Agora você vai ter um item do menu para esse aplicativo, usando o mesmo Wineprefix do LoL. Se eu tiver entendido errado e você queria outro Wineprefix pra um jogo que por coincidência precisa da mesma versão do Wine, só mudar o Wineprefix no passo 4.

2 Curtidas

funcionou perfeitamente, obrigado