Clipboard duplo

Não sei se a maioria sabe, e também não sei se é coisa do gnome, mas estou usando o Pop OS e uma facilidade que me chamou muito a atenção e eu utilizo bastante é os dois clipboards.
Um deles é do modo tradicional, ctrl + c / ctrl + x, e outro é fazendo a seleção com o mouse; que permite ser colado pressionando a roda de rolagem do mouse. Uso bastante as duas funcionalidades pra copiar e colar 2 informações ao mesmo tempo.
Não sei se essa facilidade está disponível em outros ambientes gráficos, mas está aí a dica pra quem ainda não sabe dessa mão na roda.

2 curtidas

Parabéns! O X tem vários bufferes.
Esse aí que vc descobriu se chama buffer do PRIMÁRIO (em caixas altas).
Tem a tradicional Área de Transferência, copiada do Windows…
Ainda há o ‘arrastar e soltar’ e a transferência de imagens, que cada uma usa ainda outras áreas de transferências…
É uma pena que no Wayland não existe todos essas…
Alguns programas, como o emacs, tem também o antigo SECUNDÁRIO de seleção… O Vim tem milhões de bufferes também…

Uma dica: o PRIMÁRIO é o buffer de seleção mais volátil…
se tu tiver um gerenciador de área de transferências, que nem o clipman, e ativar a opção de sincronização das áreas de transferências, ele vai efetivamente sincronizar a mesma seleção da área de transferência e do PRIMÁRIO, então perderia um pouco da funcionalidade mas há quem prefira…

1 curtida

Muito obrigado pela explicação.