Cliente WhatsApp para Linux

Você já deve conhecer o WhatsApp, o aplicativo de comunicação do Facebook. O aplicativo é utilizado por várias pessoas no mundo todo e possui uma versão para Windows e Mac. Um projeto foi iniciado e trouxe um cliente para WhatsApp não oficial para o Linux.

O aplicativo é escrito em rust e gtk-rs e está disponível via Flatpak. Antigamente era necessária compilação, porém como está em um comentário do @fastos2016 podemos simplesmente instalá-los via flathub e agora temos uma versão em Qt, para usuários do KDE e outras interfaces que utilizam esta tecnologia.

Ele pode ser instalado através do arquivo flatpakref, ou da loja de sua distribuição contanto que ela tenha suporte ao flatpak. Você pode baixar o GTKWhats ou o WhatsAppQT.

Caso queira, o GTKWhats pode ser instalado via terminal com o comando:

flatpak install flathub com.gigitux.gtkwhats

Ou a versão WhatsAppQT:

flatpak install flathub io.bit3.WhatsAppQT

Se você deseja um cliente whatsapp para linux, você pode estar criando um WebApp do chrome, ou usar o nativefier como mostra esse artigo.

O que você achou desse projeto? Você irá testar? Deixe nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial.

3 curtidas

Não funcionou bem comigo, não permitiu colar imagens copiadas de navegadores ou do print screen… apelei pro Ferdi, que é um fork do Franz sem restrições - ele só não dá acesso ao microfone, mas de resto funciona bem. Baixei como pacote .deb, assim ele me dá acesso aos discos em NTFS, já que o Flatpak na Gnome Software não deixou (e não libera permissão pra isso nas configs do Gnome)
getferdi.com - This website is for sale! - getferdi Resources and Information.


Pra outras distros, só em Appimage ou no Flathub

2 curtidas

não precisa mais nada disso:

https://flathub.org/apps/details/io.bit3.WhatsAppQT

3 curtidas

Já vou atualizar o post com os Links que você enviou!

3 curtidas

Ferdi é muito bom, não largo ele.

2 curtidas