Cliente Google Drive

E aí gente, tudo bem? Esse é meu primeiro tópico aqui! :smiley:
Seguinte, gostaria de saber uma boa alternativa para a sincronização do meu Google Drive com o Pop!_OS. Testei já a função nativa do Nautilus, mas ele não exibe essas pastas quando eu tento abrir por algum programa (famoso Arquivo > Abrir…). Testei também o OpenDrive mas o ideal para mim seria um que me permitisse sincronizar mais de uma conta ao mesmo tempo(coisa que, aparentemente, o OpenDrive não permite.).
Bem, aguardo respostas e já agradeço a ajuda de vocês!

tem o Insync, que patrocinou o Dio várias vezes inclusive

1 curtida

Não existe um cliente oficial do gdrive, mas existem alguns que até acessam sua conta, mas é um porre de se lhe dar.

O mais eficiente mesmo é o Insync, porém, é pago.

1 curtida

Putz, picaretagem do Google não disponibilizar isso! Até a MS anda de mãos dadas com linux e o google nada

Caro thalesruan,

Você poderá usar o Rclone e configurar para a sua conta Gdrive, inclusive, poderá encriptar pastas e documentos e apenas será visualizado corretamente no equipamento onde esteja instalado o Rclone.

Por exemplo:

Pastas e documentos no Gdrive encriptado

O que vejo no meu linux

Não sei se aqui no forum haverá algum tutorial de Rclone, poderei fazer um sem qualquer problema. Uso bastante para utilizar o meu Gdrive no Linux

1 curtida

Massa, velho! Valeu pela dica, vou dar uma olhada.
Seria massa sim um tutorial.

Ainda não tenho nível no fórum suficiente, mas já tenho o tutorial pronto para ser publicado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.