Eu tenho o jogo Cities Skylines na Steam, porém eu tenho notado que ele não está funcionando corretamente no Linux (Já testei em várias distros).
Quando eu tento carregar uma cidade salva, a máquina trava literalmente, me forçando a reiniciar. O jogo realmente é um pouco pesado para carregar, mas quando rodo esse jogo no Windows eu consigo carregar a cidade.
Alguém que tenha esse jogo já passou por esse problema?
Atualmente estou usando o Ubuntu 18.04.3
Driver Nvidia 435.21
Seria bom deixar o monitor de sistema aberto para verificar o que está causando esse gargalo, pode ser muita coisa. Recomendo, em conjunto com o monitor de recursos, acompanhar a temperatura.
Pode ser um gargalo no processador, memória, HD, aquecimento… temos que ir eliminando um a um.
Consegui resolver! Dei uma pesquisada no forum da Steam, e pelo que o cara explicou, o problema é que esse jogo com vários assets e DLCs fica muito pesado, segundo ele uma característica dos jogos feitos na Unity é alocar todos as assets na memória. Nesse caso ele sugeriu colocar mais memória ram ou aumentar a swap para 32GB.
Com isso o jogo rodou, fica a dica para quem tiver problemas em rodar esse tipo de jogo no Linux.