Ciclo de Atualizações do Linux Mint

O ubuntu tem um ciclo de atualizações semestral. O debian se não me engano tem um ciclo de 2 anos de uma versão para outra. E o linux mint, qual o ciclo dessa distro??

Se eu não me engano e a mesma do Ubuntu pq assim q o Ubuntu anuncia uma nova versão o mint tbm anuncia pois ele e baseado no Ubuntu

O mint é baseado nas versões LTS do Ubuntu. Atualmente está na versão 19.2 e todas as versões 19.0 19.1 e 19.1 são baseados na LTS do Ubuntu 18.04

@ohbruto que eu saiba, não, pois a equipe do Mint trabalha algum tempo na base recém lançada do Ubuntu LTS, corrigindo um pouco mais os bugs que ficaram, para então lançar uma versão nova. Veja que a versão 18.04.03 do Ubuntu saiu dia 8/8/2019, já o Mint 19.3 está previsto (não sei o quão oficial é essa data) para dezembro agora.

@Daigo Só que pelo que acompanhei o Ubuntu 19.04 já saiu tbm e o beta 19.10 tbm já saiu

Até onde eu sei não existe um ciclo com uma data precisa pros lançamentos do Mint, mas eles “seguem” mais ou menos os lançamentos das versões do Ubuntu, mesmo se baseando nas versões LTS. O Ubuntu lança novas versões em Abril e em Outubro, as novas versões do Mint normalmente saem dois ou três meses depois disso ou seja em Junho/Julho/ Agosto e Dezembro/Janeiro/Fevereiro de cada ano. Mas como dito não se tem um data precisa pros lançamentos do Mint, esse ano é que foi anunciado que a versão 19.3 vai sair em Dezembro.

Lembrando que o Mint usa como base a versão LTS, não as intermediárias.

Quantas versões/atualizações o linux mint lança por ano?

O Linux Mint é semestral também, falando da versão Ubuntu, com a diferença de que todas as versões “novas” são baseadas na LTS do sistema.

1 Curtida

Geralmente você tem uma a cada lançamento de Ubuntu, então duas.

Como ficou o ciclo de atualizações do Deepin depois que o mesmo trocou o Ubuntu pelo Debian??

Acho que eles não tem uma calendário fixo, simplesmente lançam uma release nova quando as coisas estão prontas, se alguém tiver uma informação diferente, vale a pena compartilhar. :slight_smile: