Chromium (Pacman community) ou Chrome (AUR)?

Usava muito o Chrome em outras distros e vi que está disponível no AUR. Devo instalá-lo ou instalar a versão open source (Chromium)? Qual seria o melhor?

1 curtida

Eu sempre preferi o Chromium, mas desde quando o Google capou fora a possibilidade de sincronização, comecei a usar o Chrome em várias distros, inclusive o Arch.

2 curtidas

Eu passei pro Brave por causa exatamente da sincronização, que não passa pelos servidores da Google (usa uma chave de palavras única pra cada perfil, o que sincroniza os diferentes dispositivos, podendo escolher o que vai ser sincronizado em cada máquina)

4 curtidas

Acabei de instalar pelo yay (AUR) e tá funcionando legal (estou usando o fórum por ele kkk).
O consumo é quase o mesmo do chrome, mas a memória tá aq para ser usada msm

Tô achando bem bacaninha, valeu pela dica!

1 curtida

Fiquei com o pé atras com o chrome do aur pq ele é closed-source e estar numa plataforma open-source pode gerar algum problema ou sla, além de que o brave já indica explicitamente o AUR pro Arch (gerando um pouco mais de confiança)

3 curtidas

No Manjaro ele está nos repositórios; no Reborn eu acho que instalei pelo Chaotic-AUR, aí não teve compilação, foi clicar no Pamac e voilá

2 curtidas

Isso é bem massa, mas recentemete isso se tornou desnecessário de certa forma pra mim.

Depois que comecei a usar o Bitwarde e KeepassXC, a minha outra preocupação era com a sincronização dos meus favoritos e extensões. Nisso, venho usando o Ungoogled Chomium, que não tem sincronização, nem nada.
Para os favoritos eu deixo salvo um arquivo que exporto em HTML, então, é só importar, e as extesões são poucas, então, adicioná-las não me é uma grande perda de tempo.

3 curtidas

Parece que o xBrowserSync é uma boa opção pra sincronizar favoritos entre todos os navegadores (inclusive tem o app dele android), ele tem criptografia e é recomendado em alguns sites que falam sobre privacidade como o Privacy Tools. Não sei se seria muito útil no seu caso, mas…

3 curtidas

Vlw pela dica, parece bom mesmo, vou testar!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.