Chrome reinicia quando clico em um link de outro aplicativo

Olá pessoal, estou com um bug bizarro aqui e gostaria de ver se alguém está passando pelo mesmo problema, ou sabe de uma possível solução.

As vezes quando eu clico em um link em outro app, como o Slack por exemplo, nada acontece, e depois de um tempinho, o meu Chrome força a reinicialização do app e aí abre os links clicados.

Isso não tem um padrão, as vezes acontece, as vezes não, então não estou conseguindo identificar o que pode ser. Alguém tem uma ideia? :thinking:

Qual é a distro/versão? Pode ser um problema de consumo de memória/swap que causa um lag na hora de executar certas tarefas, ocasionando nesse comportamento aí.

1 curtida

É o Pop!_OS 19.10. Eu tenho 16gb de RAM + 16gb na swap, acho que não é isso não… D:

Não é pela quantidade de memória, é pelo gerenciamento, tenta diminuir a swapiness pra um valor menor.

1 curtida

Eu já mudei pra 10, e o problema continua…

Você tá usando uma partição swap ou swapfile?

Geralmente, swapfile funciona melhor…

Mas seu problema pode estar relacionado à outra coisa mesmo.

Já tentou usar um kernel tipo XanMod ou Liquorix?

1 curtida

Partição swap mesmo…

Não, nunca usei kernel customizado, estou no 5.3 mesmo…

Mas isso não acontecia no Firefox por exemplo, só no Chrome mesmo

O gerenciamento de recursos do Firefox é completamente diferente do Chrome, não é uma boa base de comparação.

Atualmente, eu tô usando o Chromium com decodificação por GPU.

1 curtida

Eu citei o Firefox justamente pra deixar claro que não é um problema geralzão, tá sendo específico no Chrome…

Você não entendeu o que eu disse…

Em qualquer cenário, comparar o Firefox com o Chrome não faz sentido, porque o Chrome é bugado pra gerenciar os recursos de hardware, ou seja, na maioria dos casos, o Chrome buga sozinho, sem ter relação com outros programas.

1 curtida

Olá, inicie o Google Chrome via linha de comando e busque reproduzir o caminho para o problema.

Se a instalação estiver correta você poderá executar o seguinte comando:

/usr/bin/google-chrome

Após verique as menssagens que aparecer no terminal. Busque por menssagens de erro [ERROR] ou alerta [WARNING].

Responda com a menssagem que for encontrada, para que eu ou outro usuário lhe ajude.

Espere ter lhe ajudado de alguma forma, até mais!

1 curtida