Chrome perde usuários frente ao Microsoft Edge e até ao IE

Psé. No caso eu preciso de um Browser que tenha versão pro PC e Mobile e ambos suportem sicronização e adblock. No momento to usando o Firefox. Já experimentei o Edge tmb que no momento só tem versao para Windows e mobile. Mas Chrome usar no celular jamais!

Esse foi um exemplo de coisa que eu só ouvia acontecer no passado. Desculpa por não ter deixado claro.

Atualmente o acesso a banco se dá mais por smartphones e os módulos de segurança funcionam no chrome e firefox.

Edge ta entregando boa performance até este momento. Acho também que ele tomara o lugar do Chrome… E olha que a Microsoft demorou muito pra isso e agora ta conseguindo :joy: :joy: :joy:

Eu tô usando ele no celular, até agora tá muito bom, já vem com bloqueador de anúncios, só nisso já leva vantagem ao Chrome, vamos ver como vai ser pra PC no Linux

Com novidades é sempre assim, os usuários comuns em geral, escolhem muito pela aparência.

Meus parabéns ao pessoal da MS. Tchau, Brave e Firefox.

Fiz essa comparação rodando o mesmo vídeo do youtube, nos três navegadores ao mesmo tempo.

1 curtida

Uma pena que não tem para Linux. Pelo menos por enquanto. A unica coisa que eu não gostei é que você não pode “criar atalhos” como no chrome, no chomium e no Brave.

Pode criar atalhos sim!
Eu mesmo uso atalhos para o Excel Online, Spotify e Discord e funciona igual ao Chrome.

2 curtidas

Eu tlg, mas não acho essa saída a ideal. Então no momento uso o edge ou o Firefox. Me atendem perfeitamente.

O chome só e o mais instalado por que quando ta usando outros navegadores o próprio google indica ele pra instalar.

Use o Bromite, que é basicamente o Chrome “degooglado”. Ele vem com adblock embutido.

kkk. Mesmo caso q o eu. Sou quase q obrigado a usar um navegador que tenha versão mobile e suporte sincronização.

1 curtida

O bom é que essa versão conta com a possibilidade de emular o IE e, teoricamente, as páginas que somente abriam por ele ficarão acessíveis também pelo Edge.

https://techdows.com/2019/11/how-to-open-websites-in-ie-mode-in-microsoft-chromium-edge.html

Vou até fazer o teste, porque atualmente tenho que deixar o IE aberto por causa de um sistema legado:

Bom, basta entrar no Google e logar. Dá na mesma.
Login em browser só faz sentido de desktop para desktop, para transferir configurações.

Sim, o Chromium em si é open source por natureza. O que a Microsoft adiciona de proprietário são suas DRMs e algumas coisas para compatibilidade com o IE.

Vc fala em mandar uma página em específico para o device?

Bom, pra isso eu uso a extensão do GSConnect para o Chrome. Na página, clique na extensão e clique em Abrir no Browser.
Com o Bromite é meu browser padrão, ele abre na hora.

Sobre o repositório do Edge, tinha mais de 60 repositórios aí, eu não vi.

Mas como te falei, o repositório dele vai ser a do Chromium mesmo. A adição das DRMs, logo e todo o visual do Edge é proprietário, feito internamente.

Basicamente, todo browser proprietário fork do Chromium funciona dessa forma.

Eu já uso o KDE Connect para outras coisas, a integração é muito boa para n tarefas.

Olha, se a ideia é usar um produto diferente do Chrome, é óbvio que tem que buscar por alternativas. Por isso que se você quer um Chrome com bloqueador embutido, use o Bromite, se não, busque outras alternativas. Foi uma sugestão.

Sim, o VS Code tem código aberto, essa era sua intenção desde o início, é um app criado do zero. Já o novo Edge é um fork do Chromium, não faz sentido ter um repositório dele. Melhorias que a Microsoft faz no código eles dão merge no repositório do Chromium. Porém quando vão trazer essas melhorias pro Edge, eles compilam internamente e adicionam suas DRMs proprietárias. Simples.

O link do Github era para você dar uma olhada, estava apenas mostrando um caminho. Eu não sei exatamente o que você quer.

Só dando uma resposta, o novo Edge com esse procedimento de compatibilidade/virtualização do IE consegue de fato abrir páginas que antes só executavam no internet Explorer.

Agora é só aguardar a versão dele para Linux. Tomara que não seja uma opção exclusiva para Windows, caso ele apenas virtualize o IE, necessitaria propriamente dele instalado também. Vamos ver.