Uns perdem, outros ganham: enquanto o Windows 10 manteve-se em alta entre os sistemas operacionais para desktop, o Google Chrome, entre os navegadores, não teve um fim de ano muito bom.
Infelizmente o Chrome ta perdendo muito em otimização, e o pessoal ja ta caindo muito fácil nos mitos sobre a memória RAM então vai ter esse efeito de queda entre os usuários
O Internet Explorer é valente demais! Vai durar a vida toda!
Eu acho que o Microsoft Edge vai tomar o posto do Chrome
enquanto isso, o firefox vai sempre estar em segundo
Acho que nem em segundo tá
Entre usuários Windows, talvez uma campanha mais agressiva ajude o Edge a crescer um pouco e, talvez sua versão baseada no Chromium para Linux também seja um sucesso.
Esperando ele vir para o Linux para se tornar meu Navegador padrão. Por enquanto vou usando o Opera de boas. Chrome não rola (não tem adblock na versão móvel).
Parece que o Edge virá para o Linux logo mais, então não vejo problema nenhum no crescimento do mesmo.
Vejo problema quando começa crescer muito a demanda por softwares exclusivos, que fazem do usuário escravo de um determinado sistema.
É esse o meu medo, da Microsoft querer impor uma tecnologia que só funcione bem no navegador dela.
Não tenho um pingo de confiança na Microsoft.
Se ela desenvolveu essa tecnologia ela tem total direito de restringir ao seu navegador. O usuário tem a escolha de usae ou não.
Perfeitamente, o desenvolvedor pode fazer o que ele quiser com o software dele, o usuário que lute huasahshuaa.
quem faz isso é a google
Como já ouve no passado. Até alguns anos atrás, a pagina da delegacia eletrônica no DF ainda tinha a recomendação de que funcionava “melhor” em IE6. E realmente dava algumas palas de formatação em outros navegadores. Lembrando que foi por conta do esquema Windows + IE que a Microsoft tomou aquele processo antitruste no inicio dos anos 2000.
Tem que levar em conta também que o Google tem feito umas sacanagens nos seus servers para que páginas do Google renderizem mais rápido no Chrome do que em outros navegadores.
a microsoft ja aprontou nessa seara também, com o ASP.
Bom, uso o Firefox. De qualquer forma, a Microsoft já aprontou muito no passado.
Realmente, o que a Microsoft faz dentro do seu “mundo” não é problema meu (se ela quiser que o site da Microsoft seja acessível apenas pelo Edger e Internet Explorer, problema dela), mas quando essa tecnologia é usada em um meio não-Microsoft, como site de bancos, aí sim é um problema.
Seria bizarro ter que usar navegador X (em um sistema operacional Y se o programa não for multiplataforma) só para acessar minha conta do banco. E seria bizarro eu deixar de usar os serviços de um determinado banco só porque este exige um sistema em específico que não uso quando haveria possibilidades de usar tecnologias mais “democráticas”.
Independente de tudo eu não largo o Firefox
Felizmente a Microsoft de hoje não é a mesma de 10 ou 20 anos atrás
Exatamente (20 caracteres)
E qual o site de banco que só funciona no Edge Chromium???