Chrome OS usando 2,5 GB de ram

Olá pessoal, estou usando o ChromeOs pelo projeto brunch, e o sistema e incrível

Só venho com uma preocupação, ele mesmo sem está rodando nada está consumindo quase 3 GB de ram, isso e normal ? Teria como diminuir isso, pergunto isso pois não tem muito conteúdo sobre esse sistema na net

Tenho um Chromebook com 4gb e nunca me preocupei com a RAM, mas provavelmente isso é normal, visto que ele deixa muita coisa em cache na RAM para que o sistema funcione de forma instantânea (assim como o macOS que consome muita RAM, mas quase nunca trava).

3 curtidas

Perfeitamente normal, esse uso pesado de RAM é o responsável pela fluidez do sistema

2 curtidas

Tal qual o macOS, o Chrome OS ocupa boa parte da RAM, o que entrega uma fluidez que parece bruxaria considerando o hardware “batatoso” dos Chromebooks. É por isso que, se um aplicativo ou guia do Chrome travar, o resto do sistema continua funcionando. Você tem a impressão de que o sistema nunca crasha.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.