Chrome OS, Qual a opinião de vocês?

Acho que em um futuro próximo a google irá liberar seu sistema para o público geral, Já começou a dar sinais disso. O que vocês acham? o que ainda falta? vocês usariam como sistema principal?

1 curtida

O Dio falou uma vez que ele é um metamorfo, algo assim; baseado no Gentoo (pelo que me lembro), roda app’s próprios para Chrome OS, roda de Android e agora rodará de Linux também hehe. Com um pouco de vontade, vindo da Google, é sucesso a vista! Nos EUA já é, aqui não é porque o hardware dos Chromebooks ainda é caro, e carente de opções. Onde investiram, tem tido retorno e sucesso. E acabou essa de só funcionar online, isso sim mataria qualquer pretensão no mercado brasileiro.

5 curtidas

Como power user o Gnome não me atende, imagine o Chrome OS. Acho um sistema interessante para pessoas idosas e sem conhecimentos de informática, mas nada além disso, não recomendaria para o público em geral.

3 curtidas

O Chrome OS é um frankenstein do mundo linux :joy:

2 curtidas

De tão estranho tá dando certo hehe.

2 curtidas

Não faço ideia do que a Google vai fazer, ela é imprevisível, mata e cria grandes projetos do nada, mas creio que se for liberado para instalação em PC’s, teriam que preparar o sistema para muito além do Chrome e seus apps…

3 curtidas

os cara e contra o GNOME namoral :roll_eyes:

Seria bom ver o COS disponível para download; mas a Google, não entra para perder… ela precisa ganhar em cima - duvido que vejamos um Chrome OS gratuito (certamente haverá algum tipo de assinatura) - já que não irá lucrar com a venda de hardware (Chromebook e Chromebox).

Acho que o Fuchsia OS pode trazer uma revolução no mercado (fazendo essa integração entre mobile e desktop). Certamente, não teriamos a falta de nenhum app na plataforma. E a questão de compatibilidade com hardware… deverá ser amenizada rapidamente.

O Chrome OS é um sistema pronto para usar… indicado para empresas, escolas e pessoas leigas em informática. Contando, que eles resolvam o problemas de apps e drivers… se realmente apresentarem um produto com autonomia de bateria acima da média… vai cair no gosto da galera!

1 curtida

“Para todo pé existe um sapato.” O Chrome Os, para mim, não passa de um chinelo meia boca. O hardware dos chromebooks é fraco, a capacidade de armazenamento é pífia e a dependência do estar online para ser funcional… é muito limitante. Para mim é quase tão inútil quanto os tablets. Como eu disse no início… para todo pé existe um sapato. Mas esse “sapato” (chrome Os) não serve no meu pé!

2 curtidas

images
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Concordo com o alexwender, acho que a aposta do Google em sistema operacional é o fuchsia. Hoje em dia o SO deve estar perfeitamente integrado com todas os “smartqualquercoisa”.

O Chromebook é muito limitado (hardware e app) e pouco se vê de inovação.

2 curtidas

Cada um tem sua opinião. Eu acho a proposta interessante ainda mais que agora os aplicativos do Google Store estão disponíveis para uso no ChromeOS. Eu pretendo adquirir um Chromebook para usar em viagens onde vou poder usar como backup para imagens e vídeos, trabalhando aplicativo do banco, editor de textos, pesquisas, mapas, e-mail, etc… Com a vantagem da portabilidade, sincronização e
conectividade com celular.

A proposta do Chromebook, desde o início, sempre foi “segurança e controle”. É ideal para ambientes de funcionários remotos, escolas e afins. E, claro, agregado ao Gsuites.
Tenho um Chromebook Samsung, ainda da primeira geração (comprado em 2014 no Shoptime em uma promoção por R$500,00)
Se for trabalhar com pacote office, e-mail e Internet, é mais que suficiente.
Não lembro de ter procurado algum aplicativo que precisasse e não tê-lo encontrado.
Não acho que deva-se comparar com notebooks “tradicionais”. A proposta é outra.
Infelizmente, aqui no Brasil, custa o mesmo que uma máquina BEM melhor.
Lá fora, já é sucesso de venda em muitos países.
Já chegou até a superar vendas de Mac’s, em 2016… não sei os números atuais.

1 curtida

Concordo com você mas acho que se lançarem o Chrome OS eu acredito que seria gratuito e ganhariam em cima de serviços. Os tempos mudam e a Microsoft já viu que mesmo sendo a principal do mercado o Windows não é mais sua fonte de lucros, logo acho que a Google não arriscaria lançar um sistema pago. Ou ela abandona ele e parte pro Fuchsia, ou mantém os 2.

1 curtida

Pra quem trabalha apenas com documentos, planilhas e internet, ao meu ver é uma ótima opção, atende bem a demanda e é super leve.

1 curtida

Tempão atrás li que esse Fuchsia seria um sistema sem patentes de terceiros… já que o Android paga muitos royalties. Por isso, acho que a troca é natural.

A Google já vende muitos serviços (e coleta muitos dados :sweat_smile:)… então não consigo ver o COS como uma novidade (apenas uma plataforma para entregar os serviços que já existem).

2 curtidas

2020 vi no site do Chrome os uma ISO oficial do Chrome os
Será que conseguimos agora is talar o Chrome os sem o cloudready?

Acho bem interresante, princpalmente com o suporte cada vez melhor pra aplicações Linux. Acho um bom sistema para notebook/tablet, justamente por ter os aplicativos android, e a bateria durar muito. Teria fácilmente um notebook/tablet com ChromeOS e um PC com Linux. Pena que no Brasil eles não valem muito a pena, muito caros e co configurações fracas.