Confused stonks.
Isso não é realidade nossa, não vejo nem a venda no Brasil ainda mais alguém utilizando…
Fazer o quê né?
ChromeOS parece ter conquistado o público com seu foco em aplicativos web e Android (tem aquele conteiner com Linux mas não vou cita-lo pois ainda está em fase de testes).
Apesar de dizer que é “beta”, é um Debian. Tão bom quanto
Tenho vários Flatpaks instalados, sem problemas até agora (6 meses de uso).
Seria interessante ter um ChromeOS em dual-boot com o meu Debian e ver se consigo tornar ele o meu sistema principal.
O ChromeOS não utiliza Xorg ou Wayland né?
Não sei dizer.
Aí os universitários podem ajudar…
Eu tenho vontade de utilizar esse Chrome Os, pena que pra isso eu preciso de um Chromebook para ter uma experiência original…
Nos EUA é bastante usado em escolas (justamente por ser commodity, hardware barato e que você joga fora quando dá problema, além de toda a integração com os serviços Google).
Aqui no Brasil os preços fazem o Chromebook não ser competitivo.
O ChromeOS combina bastante com aqueles notebooks ruins da Positivo, seria interessante uma parceria entre Google e Positivo. Não pelo quesito qualidade, mas para ver o ChromeOS rodando em um hardware diferente do comum.
Não usa Xorg e nem Wayland, tem seu próprio servidor e cliente gráfico.
A Positivo já lançou Chromebooks no mercado nacional, mas não vendeu assim tão bem.
E me atacaram quando eu disse que a única distro Linux a fazer algo pra atrair usuários era o Chrome OS… Só dou risada agora
No Brasil o ChrOS só vai ser popular quando tiver uma fatia de pelo menos uns 40% de mercado, até hoje tem gente que acha que a Apple só faz iPhone por aqui
(ou que iPhone é uma marca)
Exatamente
Eu testei o Chrome OS (Cloudready) no meu hd abandonado, mas não deu pra ficar…
E o Project Brunch?
Também, fiquei muito tempo interessado, mas deixei pra lá.