Chrome OS é o segundo SO de desktop mais usado no mundo

https://bit.ly/3qZJPE0

4 curtidas

Confused stonks.

3 curtidas

Isso não é realidade nossa, não vejo nem a venda no Brasil ainda mais alguém utilizando…

6 curtidas

Fazer o quê né?

ChromeOS parece ter conquistado o público com seu foco em aplicativos web e Android (tem aquele conteiner com Linux mas não vou cita-lo pois ainda está em fase de testes).

Apesar de dizer que é “beta”, é um Debian. Tão bom quanto :slight_smile:
Tenho vários Flatpaks instalados, sem problemas até agora (6 meses de uso).

1 curtida

Seria interessante ter um ChromeOS em dual-boot com o meu Debian e ver se consigo tornar ele o meu sistema principal.

O ChromeOS não utiliza Xorg ou Wayland né?

Não sei dizer. :nerd_face:
Aí os universitários podem ajudar…

1 curtida

Eu tenho vontade de utilizar esse Chrome Os, pena que pra isso eu preciso de um Chromebook para ter uma experiência original…

2 curtidas

Nos EUA é bastante usado em escolas (justamente por ser commodity, hardware barato e que você joga fora quando dá problema, além de toda a integração com os serviços Google).

Aqui no Brasil os preços fazem o Chromebook não ser competitivo.

2 curtidas

O ChromeOS combina bastante com aqueles notebooks ruins da Positivo, seria interessante uma parceria entre Google e Positivo. Não pelo quesito qualidade, mas para ver o ChromeOS rodando em um hardware diferente do comum.

1 curtida

Não usa Xorg e nem Wayland, tem seu próprio servidor e cliente gráfico.

1 curtida

A Positivo já lançou Chromebooks no mercado nacional, mas não vendeu assim tão bem.

1 curtida

E me atacaram quando eu disse que a única distro Linux a fazer algo pra atrair usuários era o Chrome OS… Só dou risada agora

3 curtidas

No Brasil o ChrOS só vai ser popular quando tiver uma fatia de pelo menos uns 40% de mercado, até hoje tem gente que acha que a Apple só faz iPhone por aqui

1 curtida

(ou que iPhone é uma marca)

2 curtidas

Exatamente

1 curtida

Eu testei o Chrome OS (Cloudready) no meu hd abandonado, mas não deu pra ficar…

1 curtida

E o Project Brunch?

1 curtida

Também, fiquei muito tempo interessado, mas deixei pra lá.

1 curtida