OpenMandriva passa por crise interna, LG deixa o mercado de notebooks no Brasil, China restringe relacionamentos com IA e mais notícias no Diolinux News dessa semana.
Nem sabia que tinha notebook lg
na minha memória a LG tinha abandonado esse segmento quando abandonou também os smartphones… há anos não ouvia falar em notebook deles…
Foram muito populares entre estudantes e empresas, porque tinha um excelente custo-benefício no segmento para uso geral, tinham um bom acabamento e design que lembrava os antigos Sony Vaio (predominando tons escuros por fora e claros por dentro). Aos poucos foram reduzindo o números de modelos no mercado, e acho que não vejo um há uns 3 ou 4 anos, creio que o último que vi foi na Kalunga.
Bem quem perde somos todos nós consumidores, já que o mercado está cada vez mais ficando restrito à meia dúzia de marcas, lembro que há não muitos anos, achava-se fácil mais de 20 grandes marcas na internet ou loja de varejo, fora diversos fabricantes nacionais de pequenos porte, meio que desconhecidos. Não sei se é reflexo do número reduzido de pessoas que usam computadores se comparado ao uso de smartphones.