Cemitério do Windows - Top 6 recursos que a MS matou que eu achava interessante

Todo mundo sabe que o Google Tem um vasto cemitério de recursos, mas sabia que a Microsoft tem um só dentro do Windows?

Tarefas comuns

Aparecendo no Windows XP era uma barra lateral no Explorer que fornecia acesso direto a recursos relacionados a pasta atual:

Visualizações especiais

Também do Windows XP era um recurso que adicionava controles especiais dependendo do tipo de arquivo padrão do diretório, esse era o de imagens:

Guias

Do Windows XP também esse recurso transformava as páginas do painel de controle em guias onde se ia executando um pedaço da tarefa por vez:

Gestor de jogos

Do Windows 7 esse recurso aglutinava os jogos em um único lugar, permitindo sua gestão a partir dali, praticamente um launcher nativo

Bibliotecas

Do Windows 7 é o que eu mais sinto falta, as Bibliotecas eram pastas virtuais que aglutinavam, categorizavam e indexavam várias pastas de uma vez, como se efetivamente fosse uma biblioteca

image

Esse recurso com o do XP de ter uma visualização pra cada tipo de conteúdo no mínimo seria uma combinação interessante

Apps de conteúdo

Do Windows 8, eram apps cuja única finalidade era trazer conteúdo consumível, online ou offline, iam desde notícias até tutoriais e dicas, era bem similar aos apps do Endless OS mas não eram necessariamente offline

4 curtidas

O que mais via era gente reclamando das Bibliotecas onde além de juntar todos os arquivos virando uma completa salada nem todos os arquivos eram “linkados” na bibliotecas e pior, se acaso apagar alguma coisa da bibliotecas era apagado da pasta original.

Microsoft, removendo coisas que todo mundo usa para colocar recursos que ninguém pediu, e no final descontinuá-los…

Esse Purble Place me dá nostalgia, eu jogava muito esse jogo quando era criança.

1 curtida

As bibliotecas foram um recurso muito a frente do seu tempo, as opções padrão não ajudaram muito mas era um ótimo recurso se viesse com o recurso de agrupamento por padrão pouca gente reclamaria, mas muita gente sente falta do 7 mas as únicas diferenças (práticas) pro 10 foram essas, então não creio que seja muita gente que reclamava