Celular secundário minimalista Semp Go 3e

Bom dia.
Tenho um celular que usava para o trabalho e que tinha um chip pessoal e outro profissional.
Com o tempo a demanda do trabalho aumentou e ,ao pegar o celular ,sempre tinha demandas não urgentes que podiam esperar ,e que atrapalhavam o que eu tinha que fazer na hora.
Vi que com o tempo passei a evitar pegar o celular e sentia irritação com o excesso de informações e solicitações fora do horário de trabalho.
Decidi usar um celular somente para atividade pessoal. Para acessar um site deitado no sofá, ouvir uma música durante uma caminhada ou ida a uma lanchonete.
Percebi que se comprasse um celular com as mesmas especificações acabaria instalando um monte de programas e tudo se reiniciaria de novo.
Queria algo minimalista. Só com o navegador Chrome, WhatsApp e e-mail. Para poder acessar documentos instalei também Google docs, office e instalei ainda o Google fotos.
Como queria me obrigar a ser minimalista optei por um celular Semp com Android Go Edition , 8 GB de memória, 1 GB de RAM e cartão de memória. Usei o chip de celular pessoal que já tinha.
O celular é simples com esta versão do Android Go, sem tantas configurações, e simplesmente funciona.
A tela é bem sensível ao toque. A internet funciona bem. O audio é alto e claro na alto falante. O aparelho é bem construído com dois Chips Sim e um slot para cartão de memória.
O mais impressionante é o preço: R$ 399,00 . Mais barato que um Multilaser.
Por este preço se for assaltado e levarem não me aborrecerei. Como uso tudo na nuvem é só comprar outro igual e configurar.
As vezes é importante diminuir o excesso de tecnologias , de apps , de demandas desnecessárias.
Para não ficar completamente offline foi a solução que encontrei.
O celular está a venda nas lojas casa e vídeo , e também no mercado livre .

2 Curtidas

Legal, seria bom se daqui a uns meses você nos contasse como está indo a experiência. Eu mesmo tinha um A5 2017 que nunca gostei muito e tinha decidido trocar por conta de problema no touch, mas um celular com perfomance parecida saíria muito caro. Acabei trocando a tela touch por 1/5 do valor que gastaria para conseguir um celular com a mesma performance, na minha opinião uma boa troca.

Sempre tive curiosidade sobre esse modelo que possui poucos videos no YouTube. Eu já o vi em promoção por até R$ 180,00. A principal qualidade para mim seria o tamanho, pois cabe em um bolso.

Sim. Ele é bem pequeno. Cabe no bolso da camisa ou da calça. A moldura da tela é pequena e com isso aproveita bem o espaço. A tela é maior do que a de um iPhone , que é de 4 polegadas mas o tamanho do aparelho é semelhante. Ele é muito simples e bem construído. O sistema Android Go é muito simples e ocupa pouco espaço e o único bloatware que veio foi o Facebook lite. Estou usando para escrever este texto. É melhor que um tablet por ter whatsapp e conexão 3G e me permite me afastar do celular de trabalho.
O valor é baixo e se quebrar será descartável.
Estou pensando neste uso minimalista como celular secundário.
Tudo está funcionando perfeitamente.

2 Curtidas

E a bateria? Disseram surpreendentemente que descarrega rápido, mas, parece que há algo que se possa fazer.