Carregar Kernel em Dual Boot no Grub

Fala pinguins, beleza?

Antes de expor minha situação já gostaria de dizer que as soluções que encontrei por aqui e pela net não me foram suficientes.

Eu estou usando o openSuse KDE como distro principal no meu laptop e decidi colocar o Endeavour OS em dual boot.

Eu particionei meu segundo SSD para abrir espaço para o Endeavour e aproveitei a partição /boot/efi do openSuse que estava no primeiro SSD.

Depois de instalado o Endeavour ele não apareceu de cara no grub então através do YaST2 eu fui no BootLoader e ativei para aparecer as Foreign OS. Com isso o Endeavour passou a aparecer porém ele diz que preciso carregar o Kernel.

Especificações:
nvme0 → 256 Gb.
nvme1 → 1 Tb.

nvme0n1p1 → FAT32 → /boot/efi
nvme0n1p2 → BTRFS → / (openSuse)

nvme1n1p1 → BTRFS → /home (openSuse)
nvme1n1p2 → BTRFS → / (Endeavour OS)

$ ls -l /boot/efi/EFI
Screenshot_20221227_173715

$ ls -l /boot/efi/EFI/endeavour
Screenshot_20221227_173751

$ ls -l /boot/efi/EFI/opensuse
Screenshot_20221227_173808

Como posso proceder???

Muito obrigado desde já!

Tenta apertar a tecla de seleção de dispositivo bootável da sua placa mãe ao ligar o computador (pode ser DELETE, F10 etc) e vê se existe a entrada UEFI do Endeavour, se sim tenta carregar ela e vê se o sistema inicia corretamente

Aqui é com F2 pra entrar…
Mas não tem não, única opção de boot já aparece como openSuse.

Eu “consegui” aqui de um jeito estranho.
Quando ligo o laptop que entra no grub e escolho o Endeavour, aparece o erro de “you need to load kernel first”.
Entrei no modo Command do grub através do atalho tecla C, entrei no Grub e digitei exit.
Eis que ele carregou o Endeavour…

Eu estava seguindo essa sugestão aqui para executar o Kernel do Endeavour: https://unix.stackexchange.com/questions/418401/grub-error-you-need-to-load-kernel-first

Nesse final de semana tanto o Endeavour quanto o Manjaro tiveram suas versões principais atualizadas e nenhum dos 2 rodou no meu laptop com driver proprietário da NVidia.

Eu vou remover o Endeavour e instalar ele com o driver opensource mesmo até que o problema seja resolvido e enquanto isso eu procuro estudar como fazer um dual boot de maneira correta.