Capturar tréfego WiFi na rede local

Olá,

Estou tentando capturar o tráfego de uma rede local, e estou tendo algumas dificuldades. Primeiro, só deixando claro que a rede não está conectada na internet, todo o tráfego são entre equipamentos meus, não estou espaindo o wifi de ninguém.

Primeiro, explicando a rede, é bem simples:

OTA_flow-Esboços

Eu tenho alguns nodeMCUs conectados em um roteador (D-Link DIR-615), que estão enviando dados para uma plataforma rodando no notebook, também conectado no roteador. Eu queria tirar algumas estatíscas sobre esses dados sendo enviados, os dados em si não são muito importantes na verdade haha

Para isso eu posso tentar capturar isso no próprio roteador, mas não sei se é possível, é um modelo bem simples, e pelo que eu pequisei, não tem versão do OpenWRT para a revisão de hardware dele, por não ter memória o suficiente…

Outra opção é o computador ali na imagem, eu tenho um PC rodando Windows 10 (placa de rede: AC1300 Archer T6e) que pode se conectar e essa rede e capturar esses dados, com o Wireshark por exemplo, mas de novo, não sei bem como configurar o Wireshark nesse caso. Eu tentei habilitar o modo promíscuo, mas o PC travou, não sei se precisava configurar alguma outra coisa.

Se houver alguma outra maneira, estou aberta a sugestões :grin: