Capturar Áudio do Streaming

Olá,

Tenho dificuldades em gravar áudio de rádios online.

Alguns programas que encontrei, apenas gravavam o áudio via microfone (eu gostaria de algo mais puro… sem o problema de ruídos externos, direto do streaming).

Estava tentando usar o Audacity (que já estou até com trauma). Nativamente o programas não consegue capturar. Aí precisa instalar o Pulse Audio… Resumindo, o Audacity só grava o áudio puro se direcionar o áudio para outra saída (desligando os alto falantes - como que vou ouvir o que gravar? :joy:).

Quando usava o Windows… usava o Apowersoft, que não está disponível para Linux (apesar de rodar no navegador - necessitando de uma extenção .exe).

Quero sugestões de programas que possam fazer isso, sem o usuário passar por uma novela. E não querer pedir demais… aplicações com cuidados na interface, serão bem apreciados.

Uso o Deepin!

1 Like

Sei que você está com pavores do Audacity e PulseAudio, mas dê uma olhada nesse passo a passo, ele pode te trazer uma ideia: https://askubuntu.com/a/229365

EDIT

Logo abaixo da resposta, tem outra solução interessante que é o programa audio-recorder.

2 Likes

Você já viu o link que o @drizze colocou? Nele tem o Audio Recorder, é o que eu uso e funciona muito bem.

0 Likes

Sim, inclusive antes de fazer esse post. Mas não funciona…
As únicas saídas que o programa detecta do meu sistema são HDMI… aí só posso direcionar o áudio para lá (desativando os alto falantes)… Aí fico nessa, se não escuto como q vou saber o que gravar.

Mas valeu em todo caso.

0 Likes

Eu escuto e gravo de boa. Uso os fones de ouvidos e gravo ao mesmo tempo.

0 Likes

Tô achando que é o sistema me boicotando :rofl:.

Pessoal do Deepin tem o Voice Recorder… Aí pedi para inserirem essa funcionalidade nativamente; vamos ver se fazem algo…

1 Like

Excelente iniciativa Alex :smiley:
É assim que trabalha em comunidade. Muitos sentem falta de algo, mas nunca buscam explicar a necessidade para os desenvolvedores ou em público.

1 Like

OBS Studio, ele pode gravar apenas áudio que tu ouve no pc

0 Likes