(Cancelado) - Setembro Amarelo no Ubuntu

Oi.

Eu atualmente estou conversando com alguns membros da comunidade Ubuntu uma proposta de levar a campanha do Setembro Amarelo (que é feita aqui no Brasil) para o Ubuntu, sabores oficiais e remixes, tendo como objetivos principais:

• Fazer uma campanha de 1 a 30 de Setembro de forma descentralizada, de forma que todos possam participar.

• Desenvolver atividades inclusivas que incentivem a cooperação mútua e o diálogo mútuo dentro e fora da comunidade.

• Promover o debate de questões importantes como a saúde mental e assuntos relacionados.

• Estabelecer objetivos comuns e mecanismos de resolver questões importantes, de modo a aumentar a receptividade e o acolhimento de cada novo membro, além também da construção de ambientes saudáveis para todos.

De modo a poder explicar tudo de uma forma completa como a campanha funcionaria, eu criei este mapa mental com as ideias e objetivos completos:

Originalmente eu pensei na campanha para o Ubuntu e outras distros que se interessarem pela proposta, inclusive se caso existir alguma distro que se interesse pela proposta, o mapa mental também pode ser aplicado.

(Eu fiz o upload em 1920x1080 porque ele não aceitou a resolução original que é um pouco maior).

Todos podem contribuir com ideias de atividades e também desenvolvendo e participando delas.

Para esta campanha, eu resolvi dar o nome de Pipa, que representa a liberdade de poder falar sem medo, de procurar novos horizontes e incentivar a cooperação e o diálogo.

Eu abri uma conta no Twitter para poder começar em breve a divulgar o que será feito e expandir o alcance:

Twitter do Pipa

Além dele, eu abri um servidor no Discord para poder em breve tocar música e poder debater os assuntos importantes citados acima junto com a comunidade:

Servidor do Pipa no Discord

Eu também irei tentar gerar conteúdo especial ao longo do mês para o Ubuntu Unity LA e assim ir expandindo o alcance.

Os logotipos especiais com as cores em gradiente amarelo estão prontos para os sabores oficiais / Remixes e comunidades que se interessarem em participar da campanha:

Se você tiver alguma ideia que queira compartilhar para somar a campanha, deixe um comentário que eu estarei lendo ou também se junte a nós ao grupo do Ubuntu Off-topic no Telegram para conversar com outros membros da comunidade e deixar seu feedback.

Eu acredito que, tendo uma iniciativa como esta, podemos reconectar a comunidade novamente consigo mesma e buscar soluções conjuntas para a construção de um presente e futuro melhor para a comunidade.

Obrigado por ler até o final e, é isso. :four_leaf_clover::checkered_flag:

7 curtidas

Queria muito poder levar isso para o TigerOS (até mesmo pq eu tenho depressão, embora não tenha esse tipo de pensamento).

@Rodrigo_Chile topa colaborar + 1X?

1 curtida

Eu tbm tenho depressão e a proposta é importantíssima. Vemos no Telegram como fazer isso!

1 curtida