Canal "Linus Tech Tips", com mais de 11M de inscritos, convida a audiência a testar o Linux para jogar

Ontem (17/06/2020) o canal Linus Tech Tips, um dos maiores canais de tecnologia do mundo com mais de 11M de inscritos, publicou o vídeo “Linux gaming is BETTER than windows?” (Jogar no linux é MELHOR do que no Windows?), no qual o Linus (nome do apresentador. Não confundir com Linux, hahaah) explicitamente convida a audiência a testar o Linux!!! O vídeo já tem mais de 1M de visualizações e vale lembrar que não é um canal sobre Linux!!!

No vídeo eles comentam sobre a facilidade de instalar e configurar o Linux para rodar os jogos, e inclusive argumentam que em muitos pontos é mais simples e rápido do que com o Windows, e inclusive mostram que o Linux suporta nativamente todos os controles dos consoles mais novos. Também é citado, obviamente, os pontos fracos, como a incompatibilidade de alguns jogos e o suporte de drivers da Nvidia, mas no final do vídeo eles pedem que que o público pegue um pendrive e teste o Linux, nem que seja no modo Live.

Não é a primeira vez que eles lançam um vídeo sobre o tema. No ano passado eles lançaram o vídeo " Microsoft Should be VERY Afraid - Noob’s Guide to Linux Gaming" em que eles debatem basicamente as mesmas questões, mas neste caso eles ainda ficam com um pé atrás, por considerarem ainda haver muitos problemas. Felizmente os problemas mais críticos já foram corrigidos (pelo menos em parte) nas distribuições mais recentes, especialmente o suporte a notebook híbridos, suporte de controles RGB. O Proton também foi bastante aprimorado nesse período e existem promessas de que os anti-cheats serão compatíveis com o Linux em breve.

Além disso, no começo desse ano eles lançaram o vídeo “10 ways Linux is just better!”, no qual eles apresentam uma lista de 10 coisas em que o Linux é simplesmente o melhor!

Será que os astros estão finalmente se alinhando?! hahah

Obs.: O vídeo tem legendas em PT-BR.

8 Curtidas

Mais um excelente vídeo desse canal…acompanho eles a muito tempo.

Excelente trabalho.

1 Curtida

Olha o Pop!_OS fazendo mais uma aparição. Ademais, ótimo vídeo, muito bom ver conteúdo de Linux vindo de alguém tão influente.

3 Curtidas

Gostei do vídeo.

2 Curtidas

Linus e um grande profissional já acompanho ele a um bom tempo, ele abordar esse tema e porque realmente as coisas estão mudando.