Caminho da aplicação do webapps - nativefier

Bom dia pessoal, eu assistir o vídeo de webapps com nativefier no canal do DioLinux, gostei de mais. Mas acabei tendo um problema de configuração:
image

Como na imagem acima tenho o app do YouTrack, coloquei todo caminho igual no vídeo, diferente do canal tive que baixar um app para configurar o caminho do executável, porque no Pop_os não tem ou não tenho conhecimento que tenha. Chamado Menu Editor.

Configurei o caminho por esse app, para aparecer no menu do SO a aplicação criada pelo Nativefier, mas quando executo o app, ele acaba executando outro. Tem uma forma melhor de fazer isso no Pop_os ??

Salve, basicamente você precisa colocar o endereço até o final, com o executável e deve funcionar.

Fiz um agora aqui com o site do Diolinux e funcionou de boas.

No caso aqui, o nome do executável é “diolinux”, repare como fica no menu.

Lembre de salvar a modificação, pode demorar alguns segundos até o sistema reconhecer.

Testei com mais de uma aplicação aqui e funcionou de boas.

Testei com o YouTrack e foi de boas também, olha aí. :slight_smile:

2 curtidas

no Linux Mint Existe um"criador de Webapps"já pré instalado
eu queria saber o nome oficial daquele Software,pra mim instalar ele no Leap aqui…

1 curtida

Compile com as fontes acima, ou obtenha o pacote oficial em .deb, então converta o mesmo para rpm, para assim poder instala-lo.

2 curtidas

Boa, é se realmente você for querer usar o WebApp Manager do Mint @anon90149107, dá para baixar do github:

Dentro do pacote " packages.tar.gz" tem um .deb para instalar com dois cliques. Tem que ver se tem algum problema com dependência, mas teoricamente é isso.

1 curtida

:thinking:

Eu abri e venho aqui fazer lhes uma revelação…
no Open Suse Leap não existe Alien o convertedor de Pacotes.
tcham tcham ram…

alien - openSUSE Software

Instruções para instalar manualmente para openSUSE Leap 15.4

zypper addrepo https://download.opensuse.org/repositories/home:phoenix.os:dup/15.4/home:phoenix.os:dup.repo
zypper refresh
zypper install alien

Em alternativa, dá para extrair os arquivos do .deb e colocar nos diretórios necessários você mesmo, o lado ruim é o gestor de pacotes não vai saber remover ele depois, mas em tese funciona.

Pensando bem, talvez seja mais simples rodar um Chromium da vida e criar os webapps por ele também, não? Também é uma alternativa.

2 curtidas

Show, obrigado. Achei estranho na hora que no exemplo que passa no vídeo, o editor de menu já e nativo. Tive que usar um menu editor da loja pelo pop_os não possuir. Obrigado novamente. Passei o caminho novamente deu certo.

1 curtida

Eu usei o Menu Editor da loja de apps.

Blz. Melhor ainda. O melhor do linux, o app que funciona em uma distro funciona na outra. kkk. Vou testar esse também.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.