Camera não está funcionanto no arch, está preta

Olá, recentemente eu precisei usar a camera que vem no embutida no notebook, ela funcionou normalmente por 2 ou 3 minutos, apó isso ficou preta, instalei o cheese pra ver se funcionava porém sem resultados. Será que é um problema no hardware? Por ter parado do nada, aparenta ter queimado ou algo assim.

Edit: Dps de ficar com o cheese aberto por um tempo, ela ligou novamente, porém logo voltou a ficar preta, desde então não liga mais. A luz verde que indica se está ativa acende normalmente.

Arch linux xfce

Webcam setup - ArchWiki

1 curtida

Funcionar por alguns minutos e parar, geralmente não é um problema de software. Instale o ffmpeg e execute o “ffplay /dev/video0”. Algum vídeo aparece?

1 curtida

Boa noite, hoje após 1 dia após o aparente “Problema” descobri o que era, felizmente não precisei da garantia, bom, não era um problema mas sim um comportamento do notebook para economizar energia, descobri sem querer que quanto a cor captada pela camera é preta ou muito escura, ela se desliga sozinha, a parade de mecher no aparelho e ela voltar era porque possivelmente quando eu mexia a camera captava luz de algum lugar. Felizmente era algo bem bobo, até óbvio para alguns porém um comportamento desconhecido para mim, sempre usei desktop e configurei para extrair o máximo de energia e performance então desconhecia isso, achei bem legal pra falar a verdade. Espero que alguém que esteja com o mesmo “Problema” possa ler isso e ver se resolve :sweat_smile:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.