Cálculo, lógica e atenção são igualmente importantes em um programador

o valor correto é 142
10+(66x2) = 142

10 - tênis +
(5 - pilantra +
40 - par de luvas +
20 - par de tênis +
01 - óculos com 01 lente) total 66 x
02 - óculos com 02 lentes) = 132
10 +132 = 142

1 curtida

Renomeando objetos pra simplificar: o par de sapatos será X, o boneco Y, os óculos escuros serão Z e aquela coisa vermelha que parece uma chama chamarei de W

Da primeira equação: X + X + X = 60 —> 3X = 60 —> X = 20
Da segunda equação tirando X de 30 sobram 10. Portanto, Y + Y = 10 —> 2Y = 10 —> Y = 5
Da terceira equação tirando Y de 9 sobram 4: Z + Z = 4 —> 2Z = 4 —> Z = 2
A quarta equação é só perfumaria mas W = 20
Portanto, a quinta equação, representada por X + Y + Z = 20 + 5 + 2 = 27

1 curtida

Olá bom dia eu acredito que a resposta seja 154 e não 144 todos conta o sapato como se fosse pra ver no homem mais no meu ponto de vista o sapato começa a primeira conta seja 10 ai vem o homem com um par de sapato um par de luvas um óculos e ele que faz a conta então eu vir assim 10 = sapato 20 = o par de sapato 40 = o par de luvas 5 = o homem 2 = o óculos 10 + 20 + 40 + 5 + 2 = 77 2 x 77 = 154

1 curtida

Esse problema é um sistema linear dos mais simples (vale a pesquisa). Para assustar os parentes esse problema poderia ser escrito assim e nada mudaria:

x + x + x = 60
x + y + y = 30
z + y + z = 9
x + w + z = 42
x + y * z = ?

Pronto todos acham que é impossível de resolver HAHAHHAHAHA. Eu acho muito legal esses problemas “bonitinhos” levando desafios e assuntos clássicos da matemática para pessoas que não se interessariam se o problema fosse escrito como fiz acima.

1 curtida

Sapato: 10 cada
Homem: 5
Óculos: 2
Luvas: 20

40 (par de luvas)+ 20 (par de sapatos) + 2 (óculos) + 5 (homem) = 67 x 2= 134
134 + 10 = 144

1 curtida

Ah é… tem um sinal multiplicativo na quinta equação…

Repetindo, com os mesmos nomes a cada variável: tomemos as três primeiras equações e temos um sistema linear com três variáveis

As três primeiras equações, no entanto, continuam simples: X = 20; Y = 5; Z = 2;

O problema é a necessidade da quarta por causa das luvas de boxe mal-desenhadas, que chamarei B: 20 + B + 2 = 42 —> B = 42 - 22 —> B = 20

O peso das botas caiu pela metade na última equação, gerando X’ = X/2 = 10. O boneco vestiu duas luvas, gerando um Y’ = 5 + (20 + 20) —> Y’ = 45

Com o segundo operando multiplicativo, há regras de precedência e (45 x 2) é avaliado primeiro. O resultado é 90. Somado aos 10 restantes, o resultado é = 100

1 curtida

Calculo e Lógica não bastam!
Um programador precisa analisar atentamente o problema que lhe foi apresentado, antes de colocar a mão na massa e iniciar o desenvolvimento da solução, por mais que pareça óbvia e simples.

Um programador acaba seguindo trágicas modelagens mas, em última análise, você tem razão.

Mas não fale muito sobre isso aqui antes que chegue alguém reclamando: Isso é mamão com açúcar pro meu Java com garbage collection e outras ferramentas que nos desobrigam de prestar atenção! Isso é mania de antiquados programadores em C!

Acha que é brincadeira? Tive um professor que era javista… é uma religião.

No meu tempo o número de free(); deveria equivaler aos malloc(); e a responsabilidade era sua (do programador).

É o velho princípio do “medo do que é útil para não sacrificar estrutura organizacional”. Se um programador vê na tela um goto o cérebro dele reverte a 5 anos de idade imediatamente.

Dirão que o problema apresentado é de modelagem, não é detalhado como demanda princípios de uso de UML e engenharia de software em geral. Não é você quem precisa prestar atenção, é a “sinergia com o cliente” que dará todas as respostas magicamente.

Enquanto isso, Free e OpenBSD continuam funcionais e à moda antiga…

P.S.: À revelia dos detalhes, parabéns pelo post!

EDIT: Acho que fui injusto ao generalizar os javistas, haja vista que toda generalização é errada, mas até os normais devem conhecer os bitolados e concordar que é mais ou menos por aí a reza deles.

1 curtida

“Quadruplique um bloco de código em favor da legibilidade” — autor desconhecido (ainda bem)

1 curtida

Amiguinhos se cada par de botas é 20
Uma bota é 10
O rapaz vale 5
Os óculos vale 2
Por último temos uma bota mais um par de botas nos pés dele ou seja 30 pontos
2 luvas uma em cada mão ou seja 40 pontos
Um rapaz ou seja 5 pontos
E dois óculos uns na cara dele e outros sozinhos ou seja mais 4 pontos
30+40+5+4 = 79

1 curtida

Resposta 154 da equação

1 curtida

144 é a resposta correta

confiram comigo vou fazer somando cada item ao inves de par ok ?

cada bota 10
homem 5
oculos 2
cada luva 20

5 (homem)
                        + 40 (2 luvas)

10(uma bota) + 20 (2 botas) x 2 ( 1oculos)
+ 2 (1 oculos)

10+67x2 primeiro vamos multiplicar (não é pq eu quero é a lei da matematica primeiro multiplica depois soma ) 67x2: 134 + 10 : 144

1 curtida