Cafés aleatórios

Mandem os tipos de cafés que vcs conhecem. Apenas conheço o cappuccino e o puro comum, mandem mais para me interessar mais por café :coffee:

1 curtida

Esse com certeza é o tópico mais Aleatório que já vi no fórum, enfim, conheço também o mocaccino

3 curtidas

Quando vc diz “comum” se refere ao coado? Pq existem dezenas de forma de se fazer o café “comum”.

Se for o coado tem o filtro de papel, filtro de tecido, filtro V60 e com certeza vários outros que não conheço, então essa coisa de "comum"ai já é uma furada :joy: :joy: :joy:

O que eu faço todas as manhãs é moer meu café em grão com uma moagem grossa (mais ou menos no tamanho de sal grosso) e fazer o café numa prensa francesa. Nos finais de semana eu preparo um expresso nas maquininhas da nespresso mesmo e de vez em quando invento de fazer um capucino.

PS: Faço tudo com uma balança de precisão pra pesar o café e fazer na medida exata com a quantidade de água, além do termômetro pra alquimia sair 100% :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

Legal, eu ja vi o mocaccino mas não sei como é

Isso, o comum quero dizer o coado e caseiro mesmo

Sempre da vontade de experimentar diferentes cafés, mas nunca sei o que é cada um

Se seu interesse são variedade de grãos, procure por Bourbon Vermelho e Catuaí Amarelo, são meus favoritos, seja passado, expresso, etc.

eu gosto dele puro, já entrou na pira de tomar os 100% arábica?

Irish coffee (ou café irlandês ) é uma bebida a base de café, uísque irlandês, açúcar e chantilly.[1]

irish

História

A bebida foi inventada no porto de Foynes por seu chef Joseph Sheridan na década de 1940 (Foynes foi o precursor do aeroporto de Shannon no oeste da Irlanda).[2] A bebida servia para aquecer os passageiros dos flying boats que chegavam da América do Norte pelo Atlântico.

Segundo a lenda, sua criação se deu em um dia no qual um voo partindo de Foynes teve que voltar devido às péssimas condições climáticas, e o restaurante foi avisado para ter comidas e bebidas prontas para o retorno. Sheridan tinha café pronto e resolveu adicionar algo para estimular os passageiros – uma quantidade pequena de uísque. Um passageiro estadunidense perguntou “Isto é café brasileiro?” ao qual Joe respondeu, “Não, é café irlandês!”[2]

Fonte(s): Wikipédia

1 curtida

Não esperava ver um tópico sobre café num fórum de informática em geral.
Sério, totalmente inesperado.

1 curtida

Na verdade, café e informática tem total ligação kkkkk

1 curtida

Pensando por esse lado :thinking:

2 curtidas

Acabei de lembrar o vídeo em que o @Dio foi beber uma xícara de café e percebeu que estava frio :rofl:

1 curtida

café e informática vivem juntos!

Eu só conheço café da variedade arábica e da variedade robusta. e o blend das duas. Agora… variações de preparo conheço várias. Do café coado, passando pelo irlandês (com álcool) até ao icecoffe. Só não me falem de nescafé nem coisas do tipo. “café” solúvel pode ser tudo, menos café!

2 curtidas

Como vcs me esquecem do lendário café com leite?

2 curtidas

pq café soluvel nao é café?

Porque, para mim, aquilo tem gosto e cheiro de qualquer cosia, menos de café.
adora café, mas detesto “café” solúvel. Ainda não experimentei um que prestasse!

1 curtida

como vc preparou o café soluvel?