Perguntas para resposta rápida:
Para os devs que programam no Linux:
- Qual linguagem de programação vcs utilizam para desenvolver apps desktop?
- Posso continuar no C# que não me arrependerei por falta de ( suporte / recursos / oportunidades) no Linux?
- Qual linguagem de programação indicam?
História completa:
Quando iniciei na carreira de programador, não conhecia o que era a vida, nem ter sonhos… digo, não conhecia o linux … e me dediquei muito ao aprendizado de diversas linguagens de programação, porém a que mais se encaixou para mim foi o C#.
Contudo, o tempo passou, não pude me profissionalizar de forma efetiva em nenhuma tecnologia por conta da escola, mas agora estou disposto à recomeçar, mas estou apegado demais ao linux e me pego no seguinte dilema:
- Aprender uma linguagem e uma tecnologia nova, o que vai demorar…
- Ou termino de me profissionalizar com o C# e suas tecnologias Microsoft (que tenho mais afinidade)
Sei que o C# tem a possibilidade de desenvolver para o Linux, com a ferramenta Monodeveloper por exemplo, mas tenho o receio de não ser a melhor tecnologia para isso…
Conheço pouco para dizer com certeza, mas minha experiência com o JavaScript (que ao meu ver parece uma opção muito optada pelos dev) foi horrível, e me assusta todo aquele ecossistema complexo do JavaScript…
Por isso recorro à vcs, Devs opensource, para me dizerem:
- Qual linguagem de programação vcs usam?
- Preciso mesmo abandonar o C#?
- É muita frescura minha com o JavaScript, e posso enfiar a cara nesse ecossistema?
(Desculpe se fiz algo errado nesse tópico, é porque eu estou realmente perdido …)