Olá, pessoal.
Sabem se tem alguma forma de habilitar no Ubuntu (20.04) a opção de procurar arquivos e outros itens assim como temos no Kubuntu, ao digitar as teclas Alt + Espaço e então abre uma caixa de busca no desktop?
Olá, pessoal.
Sabem se tem alguma forma de habilitar no Ubuntu (20.04) a opção de procurar arquivos e outros itens assim como temos no Kubuntu, ao digitar as teclas Alt + Espaço e então abre uma caixa de busca no desktop?
Existem programas parecidos com o Alt+Espaço do KDE (nome: KRunner) para outras DEs:
Albert
Ulauncher
Cerebro - Infelizmente parece que parou de ser atualizado.
Albert é bonzão. Eu uso aqui. Ele tem suporte a plugins, então você pode decidir exatamente quais coisas ele pode farejar.
Particularmente, eu não uso para procurar arquivos, mas ele suporta múltiplos caminhos, diferentes tipos de arquivos, você pode personalizar o intervalo, pode habilitar busca fuzzy etc.
Valeu Dr.
Vou testar.
Valeu Mestre.
Bem, a barra de pesquisa do modo “Atividades” do GNOME é responsável por isso.
É entendi.
Eu ativei o diretório, ms acho que tenho que reiniciar, para ele poder reindexar.
Só que me parece que ele não busca arquivos, só aplicativos, além de rodar comandos do terminal, scripts e fazer contas
Ainda acho mais simples apertar Super e digitar o que quer. A busca do Gnome é boa para isso.
Sim eu estou tentando colocar um outro disc que tenho na busca do Gnome, mas ele não está achando. Será que tem que fazer algo para reindexar?
Não estou perto do PC para te auxiliar, mas você tem que ir no aplicativo Discos e nele habilitar a montagem automático do disco. Após isso, você vai abrir a pasta do disco, clicar com o botão direito dentro da pasta e selecionar a opção “Adicionar marcador”, o que vai fixar ele na sua barra lateral do gerenciador de arquivos como um marcador. Seguindo, você vai na aplicação “Configurações”, na seção “Pesquisa” e vai clicar no botão “Pesquisar localizações” (acredito que esse seja o nome), nisso abrirá uma janela com algumas opções de configuração da pesquisa/indexação da barra de pesquisa do GNOME, incluindo adicionar um marcador na indexação, que será o que você fará. Após isso, a indexação começará a ser feita. Talvez reiniciar o computador seja o suficiente, mas não tenho certeza.
Entendi.
Já fiz estes passos depois que reiniciar, vamos ver se passa a pesquisar.
Valeu meu amigo.
Qualquer coisa grito aqui novamente.