Buscando tutoriais e dicas sobre instalação

Pessoal,
Tenho um desktop com 2 ssds.
1 com Windows 10 e outro com o Ubuntu 20.04 LTS.
Eu tenho tido mtos problemas relacionado a Bluetooth, já resolvi, já deu problema de novo e fico nesse ciclo eterno.
Bom, estou para comprar um novo ssd e queria aproveitar a oportunidade para fazer uma instalação melhor (swap, /home e etc…).
Então gostaria de saber de quem usa outras distros gnome como o PopOs, Zorin, Fedora, tbem tem esses pequenos problemas com bluetooth?
Outra coisa, alguem tem um link de um bom tutorial para instalação de uma dessas distros q explique bem sobre as partições e recomende boas praticas de instalação?

Desde já agradeço.

1 curtida

Olá @Julia_Tomiyama tudo bem contigo?

Aqui no fórum temos diversas discussões sobre utilização de periféricos bluetooth, sugiro dar uma conferida, existe muita informação disponível que pode te ajudar. Minha experiência recente mostrou que o nível de sucesso depende mais do seu adaptador bluetooth do que da distro.

Alguns adaptadores bluetooth não possuem drivers integrados no kernel e vão precisar de instalação manual ou de ajustes na configuração para entregar todo o seu potencial.

Eu tenho um adaptador da Orico e utilizei ele normalmente em quase uma dezena de distros, mas, sempre preciso instalar o driver manualmente.

Sobre a nova instalação, acredito que estes vídeos podem te ajudar.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Obrigado, vou assistir novamente esses videos e ler os artigos que vc sugeriu, :pray: :pray: :pray:

Nunca tive problemas com bluetooth usando o Ubuntu. Quanto a questão de instalação minha recomendação pessoal é: Swap (Tamanho mínimo: 4GB / Tamanho Máximo: 8GB), partição / (Se vc n vai instalar muitos programas ou games grandes pode deixar assim: Mínimo: 30GB / Máximo: 50GB), e o Resto deixa pra /home

1 curtida