Bugs visuais no Linux mint

Olá, notei que o meu linux mint está com bugs visuais e não sei como resolver:

1000048107
As fotos explicam melhor, mas basicamente isso ta ocorrem no parte superior e inferior da interface do sistema.

Abre o driver manager e vê se tem driver para instalar.
Checa a resolução também refresh rate se tem maior que 60 e tal.
Abre o terminal da um
sudo apt update
sudo apt upgrade
sudo apt fastfetch
fastfetch
E mostra ai seu fastfetch para ver o seu hardware.

1 curtida

Atualizei vários pacotes com o upgrade e update, mas esse fastfetch não funciona.
O terminal só retorna as aplicações do apt.
E eu nem sei o que é o refresh rate haha

Novidades, isso não poderia ser problema do monitor ? Afinal, olha a foto abaixo, iniciei um pendrive de instalação do windows 10 (sistema que tem 100% de compatibilidade com meu pc) e ainda ta com esse problema no topo e abaixo do monitor.

Que cabo você está usando e onde ele está conectado? Por favor, tire algumas fotos e poste aqui. Pode ser que o cabo tenha sido conectado à placa-mãe em vez da GPU, o que não é o correto. Se esse não for o problema, tente testar outras portas HDMI, DVI ou DisplayPort, tanto no monitor quanto na GPU, tente usar outro cabo compatível. Com fotos bem tiradas das entradas, podemos te orientar melhor sobre o que tentar. Se, após testar as portas e trocar os cabos, o problema persistir, pode ser que o monitor ou a placa de vídeo esteja com defeito.

2 curtidas

Seguinte, o monitor é vga.
Ligo ele com um adaptador hdmi pois a minha placa de vídeo não tem entrada vga.
Testei ligar um vídeo game e um tv box no monitor, deu tudo na mesma coisa, bugs principalmente no topo do monitor.
Infelizmente não tenho outros cabos ou adaptadores pra testar, mas é quase certo que o monitor ta indo pro caixão.

Então é isso, não tem o que fazer so comprando outro monitor, você pode conectar em uma tv com HDMI até que compre um monitor novo, não será perfeito mas não terá esses glitches.

1 curtida

Se vc movimentar o cabo ainda conectado com o computador durante o uso e acontecer mudança de comportamento dos glitchs durante os movimentos no cabo, isso significa que o fio de cobre dentro do cabo foi rompido, ai é só comprando outro.
Ou talvez é o cabo que está mau conectado os plugs.

Agora se nada acontecer então é porque o fio de cobre esta em perfeito estado.