Olá, notei que o meu linux mint está com bugs visuais e não sei como resolver:
As fotos explicam melhor, mas basicamente isso ta ocorrem no parte superior e inferior da interface do sistema.
Olá, notei que o meu linux mint está com bugs visuais e não sei como resolver:
Abre o driver manager e vê se tem driver para instalar.
Checa a resolução também refresh rate se tem maior que 60 e tal.
Abre o terminal da um
sudo apt update
sudo apt upgrade
sudo apt fastfetch
fastfetch
E mostra ai seu fastfetch para ver o seu hardware.
Atualizei vários pacotes com o upgrade e update, mas esse fastfetch não funciona.
O terminal só retorna as aplicações do apt.
E eu nem sei o que é o refresh rate haha
Novidades, isso não poderia ser problema do monitor ? Afinal, olha a foto abaixo, iniciei um pendrive de instalação do windows 10 (sistema que tem 100% de compatibilidade com meu pc) e ainda ta com esse problema no topo e abaixo do monitor.
Que cabo você está usando e onde ele está conectado? Por favor, tire algumas fotos e poste aqui. Pode ser que o cabo tenha sido conectado à placa-mãe em vez da GPU, o que não é o correto. Se esse não for o problema, tente testar outras portas HDMI, DVI ou DisplayPort, tanto no monitor quanto na GPU, tente usar outro cabo compatível. Com fotos bem tiradas das entradas, podemos te orientar melhor sobre o que tentar. Se, após testar as portas e trocar os cabos, o problema persistir, pode ser que o monitor ou a placa de vídeo esteja com defeito.
Seguinte, o monitor é vga.
Ligo ele com um adaptador hdmi pois a minha placa de vídeo não tem entrada vga.
Testei ligar um vídeo game e um tv box no monitor, deu tudo na mesma coisa, bugs principalmente no topo do monitor.
Infelizmente não tenho outros cabos ou adaptadores pra testar, mas é quase certo que o monitor ta indo pro caixão.
Então é isso, não tem o que fazer so comprando outro monitor, você pode conectar em uma tv com HDMI até que compre um monitor novo, não será perfeito mas não terá esses glitches.
Se vc movimentar o cabo ainda conectado com o computador durante o uso e acontecer mudança de comportamento dos glitchs durante os movimentos no cabo, isso significa que o fio de cobre dentro do cabo foi rompido, ai é só comprando outro.
Ou talvez é o cabo que está mau conectado os plugs.
Agora se nada acontecer então é porque o fio de cobre esta em perfeito estado.