Bugs de inicialização

Boa noite, eu preciso de ajuda. Eu estou usando o Ubuntu 20.04 e depois de uma atualização ele começou a apresentar um problema que ele a tecla “Enter” está funcionando automaticamente desde o grub de inicialização (eu uso dual boot) e mesmo iniciando em modo de recuperação o problema persiste. O que eu posso fazer? Vou ter que formatar?

Amigo, use um teclado novo, ou tente iniciar no outro sistema, pois 99% de certeza ser problema físico/hardware.

Então, é um notebook e no windows o problema não apareceu.

Boa noite!
qual foi a atualização que voçê instalou ?? , foi de “Kernel” ?

1 curtida

:wave:t2:

Eu fiz uma série de pesquisas e Acers & Dells apareceram como este sintoma. A única solução que consegui encontrar foi de um Dell com um user atualizando o BIOS de A08 para A23… ele disse que segundo a Dell o problema era relacionado “random double spaces” corrigidos em um posterior update de BIOS.

Então da uma olhada no site da fabricante do laptop para ver qual é o BIOS atual lá e tenta fazer o update. Mas eu alerto, tem um risco bravo de dar problemas no dual boot inteiro a atualização de BIOS. Então eu fortemente recomendo o backup caso for tentar este procedimento.

Outro detalhe, eu não acredito que seja isso mas não custa tentar, se você conseguir chegar nas Configurações do Ubuntu e ir em Acessibilidade, desativa a opção “Repeat Keys” para ver se resolve.

:pray:t2:

2 curtidas

Então, são aquelas atualizações automáticas que aparecem semanalmente e você instala e reinicia.

O meu laptop é da acer mesmo, talvez possa ser isso. Depois de um tempo de uso apresentou o mesmo problema no windows, mas logo parou.

1 curtida

https://help.gnome.org/users/gnome-help/stable/keyboard-repeat-keys.html.en

2 curtidas

Obrigado pelas soluções, eu comprei um ssd (porque estava precisando mesmo) então teria que fazer um backup, e no processo eu vou atualizar a bios. Mas por ora eu vou conferir se não é o problema com a opção “repeat keys”. Mais uma vez obrigado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.