Bug tecla Super e Caps Lock

Boa tarde galera!
Estou com um bug chato no Ubuntu, elementary OS e Mint, em todos eu tenho um delay grande ao usar a Super, o sistema demora responder, e com as teclas multimídia chega a congelar o vídeo com dou pause pelo teclado, acontece tanto com o teclado do próprio notebook quanto com Logitech externo que tenho. Com a tecla Caps Lock acontece também, ela demora reconhecer que eu desativei, e continua ativa ate o segundo caractere tipo = EXemplo. Isso atrapalha bastante meu fluxo de trabalho, tentei todas as soluções que encontrei na internet e nada resolveu, tive que voltar pro win10. Alguém tem alguma solução pra isso? Tive um problema também com o Mint na configuração de telas, tenho um monitor secundario ultrawide de 29", e o mint buga toda a interface, o ‘‘começo’’ do monitor fica no meio do ultrawide, e quando reinicio o mint ele da um bug de imagem no boot e não entra mais no sistema por nada. Formatei e instalei o Mint 3 vezes já e nada. Sou estudando de desenvolvimento de software e seria importe trabalhar com Linux, mas com esses problemas acaba ficando inviável por questão de tempo. Obrigado desde já. Um abraço

1 Curtida

Então, pelas specs que li do seu laptop, julgo ser o mesmo modelo que tenho. Tu chegou a instalar os drivers de vídeo da GPU dedicada e fazer o switch para a gpu integrada?
sudo prime-select intel
Como você aparenta ser novo no mundo GNU/Linux e tens uma gráfica da Nvidia, recomendo dar uma chance ao Pop!_OS, pois o mesmo tem uma ISO com os drivers de vídeo da Nvidia já pré-instalados e o switch entre GPU’s é mais amigável.

Opa, Obrigado pela dica amigo! Vou tentar o Pop!_OS.

Isto tbm pode ser um problema o X11, iria recomendar testar o wayland, mas nvidia não roda, no meu pc ao utilizar as teclas de multimidia, ele da uma travada, não chega a ser como vc falou, mas é percebível, no wayland isto não ocorre

(obs: X11 e wayland são servidores gráficos, basicamente são eles q constroem a interface pra vc )

Bom dia!
Então, fiz uns testes ontem a noite, e percebi o seguinte:
Quando o teclado externo da Logitech esta conectado no notebook esse problema ocorre, tanto no Logitech quanto no teclado do próprio notebook.
Se eu desconectar o teclado da usb do notebook o problema some, o teclado do notebook funciona normalmente, as teclas multimídias e tudo.
No caso o problema só aparece quando o teclado externo está conectado.

estranho, esse tem o modelo deste teclado ? Eu tenho um Teclado Logitec k120 também e não acontece nada

:wave:t2: @eb3rhardt seja bem-vindo ao Diolinux Plus.

Pode estar também relacionado a opções de energia no BIOS do computador. Cada fabricante trata o BIOS de um jeito, pode ser Power Management, pode ser a opção que controla as portas USB, 3.0, 2.0…
Acessa o BIOS do computador e qualquer coisa tira uma foto da tela das opções do BIOS para analisarmos.

:pray:t2: