BUG, som chiado ao utilizar wine no Dofus

olá pessoal ,pode ser que alguem tenha esse problema como o meu, estou tendo chiado no som sómente quando abre o Dofus, precisa do WIne pra rodar… e percebi uma coisa, quando voce abre um audio no youtube primeiro por exemplo, e depois abre o Dofus. ele não buga e nao da chiado, mas! se voce abrir o Dofus primeiro, o audio fica chiado um chiado insuportavel… se alguem souber a solução ficará de bom grado aos proximos que estiverem passando por isso, eu achei uma “maneira” de resolver que é abrindo audio e escutando antes de abrir dofus… me parece um bug ou especie de conflito, mas que pelo menos resolve o problema então fica a dica…

Estou rodando o Dofus por meio do Bottles (tem no Flathub). Basta configurar a garrafa como “gaming” na hora de criá-la e instalar a versão de Windows do Ankama Launcher.

Além de rodar muito melhor que a versão “nativa” que a Ankama oferece para Linux (que usa uma implementação mal feita para rodar no Wine por baixo dos panos), roda totalmente liso e sem bugs.

Diante da existência de aplicativos como o Bottles e o Lutris, eu sinceramente vejo pouca razão para instalar o Wine diretamente no sistema, porque na maioria das vezes dá mais trabalho, menos controle e resulta em experiência inferior.

orra mano, obrigado por essa ideia não sabia vou tentar! falando nisso voce é do talkasha?, se for me passa seu nick, sou PVP, podemos jogar se quiser!!

1 curtida

Sempre fui um jogador monoconta. Parei de jogar no Talkasha faz um tempo, porque o servidor estava muito vazio quando ainda era restrito à comunidade PT/BR e era complicado sobreviver como monoconta, rs. Daí fui para o Draconiros.

Para ser sincero, eu não ando muito animado com o Dofus… E eu também não sou de jogar PvP, rs. Acabei migrando para outro MMORPG (Elder Scrolls Online) e fui parando com o Dofus. Atualmente eu só assino de vez em quando para ver como andam as coisas. :slight_smile:

Agradeço muito pelo convite, mas vou dar um tempo por lá assim que a assinatura esgotar no dia 16. Meu nickname lá (e em qualquer outro lugar) é o mesmo daqui. :wink:

1 curtida

esta pedindo pra instalar versão do adobe air? pra rodar o .exe do dofus, voce sabe onde consigo?

instalei o air run time, eo adobe type, pelo dependencias mesmo instalado ainda fala que precisa instalar…

Não, ele nunca pediu nada aqui.

Está tentando pelo Bottles? Com o Ankama Launcher versão Windows? Configurou a garrafa como “aplicação”?

Instalou o Bottles via Flathub?

1 curtida

o problema é que eu estava utilizando o arquivo do linux pra tentar instalar ‘-’ dofus linux… burrice minha mas deu tudo certo ! kkk, coloquei ankama launcher como application e instalei. funcionou bem melhor. aparentemente

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.