Bug no Ubuntu Bugie

Olá Pessoal, tudo bem?
Estou gostando muito de usar o Ubuntu Bugie. Passei 2020 testando várias distros e gostei muito das versões do Ubuntu, ontem resolvi aposentar o windows de vez e usar o Ubuntu Bugie como sistema Oficial, no entanto do vendo que ele tem uns probleminhas de encaixe de tela, que eu não imaginei que teria.
Vejam por exemplo a tela de preferencias do Photogimp, como é que eu clico em OK? No meu caso, eu chutei o Alt + O e acabei acertando, mas foi um mole que deram. Meu monitor está na resolução maxima e mesmo assim ele não monta a tela direito.
Aliás essa é a unica critica que eu tenho do sistema e acabei não levando em consideração, a barra em cima acaba ocupando um espaço horizontal que acaba fazendo falta no dia a dia. Fora isso, ele está Show.

Reparou esse bug em alguma outra distribuição? Ou só testou aí no Ubuntu Budgie?

Não reparei em nenhuma outra. Embora tenha ficado um tempo com o Ubuntu normal com gnome e muito tempo com o kubuntu, isso não acontecia.
Agora fazendo alguns testes mudando de janela, tem hora que essa janela de configurações até passa por cima da barra superior, mas quando isso acontece, não dá pra ver o botão de fechar.
Realmente a janela está grande demais para a tela.

Parece ser um bug mesmo mas por conta do ajuste do tamanho das fontes com a resolução da tela. Os devs não devem ter testado essa combinação.

Quando acontece algo semelhante eu pressiono Alt, clico e arrasto a janela para cima e solto o Alt. Esse atalho funciona com vc clicando em qualquer parte da janela. Assim vc consegue ver o que tem na parte de baixo, mesmo a janela não sendo redimensionável. Acho que esse modo de mover janelas é padrão em várias interfaces. Se não funcionar aí, vc precisa achar ou configurar comandos para movimentar a janela pra cima e pra baixo.

1 curtida

No Ubuntu/GNOME é a tecla SUPER (aquela com o símbolo do Windows).

É, no meu caso eu chutei o ALT+O para tentar o OK e funcionou, mas se fosse um usuario menos acostumado a usar o teclado, a coisa iria complicar…
Aliás os atalhos do teclado foram o maior impacto que eu senti vindo do Windows…Até eu ver que dá para configurar qualquer coisa no Ubuntu e em outras distros tambem. Agora não quero outra vida…
Em 30min eu aprontei meus dois micros de produção para trabalhar, na boa, NUNCA que daria pra fazer isso em outros sistemas.

1 curtida