Boa noite eu instalei o Ubuntu no meu pc mais quando eu vou desliga o pc e trava na tela de desligamento
Boas vindas ao fórum!
Vamos lá…
Qual seu hardware (cpu, quantidade de memoria, possui placa de vídeo nvidia, usa HDD ou SSD)?
Qual versão do Ubuntu tu instalou?
Instalou em dual boot com o Windows?
Você marcou a opção de instalar drivers de terceiros durante a instalação?
Boa noite mano minha cpu é intel celeron possui 2 gb de memória ram tem uma placa de vídeo intel hd grafico integrada tem hd de 320 gb a versão do Ubuntu é 20.04.2.0 LTS instalei so o Ubuntu e marquei a opção instalar driver de terceiros
Cara, te dou uma dica de ouro: por causa que o Ubuntu usa Gnome, com algumas extensões, recomendo-te experimentar o Linux Mint XFCE, ou o Xubuntu, ou Majaro XFCE ou alguma distro que use interfaces mais leves, XFCE, LXDE ou LXQT. Minha suposição é que ele tá ficando perdidinho com a quantidade baixa de ram e o swap automático está “louco no pão de queijo”.
Eu instalei o linux mint cinnamon e dava esse bug também.
Mais se eu instalar o linux mint xfce não vai ter esse bug.
Não sei se você está afirmando ou perguntando, mas se for uma pergunta, suponho que será mais dificil de este problema ocorrer, visto que o XFCE é bem mais leve que o Cinnamon e o Gnome. Tenha certeza de manter o sistema atualizado também. Pode ajudar
Sim foi uma pergunta.
Valeu eu vou instalar o linux mint xfce.
Obrigado por me passa essa dicas
O Lubuntu é ainda mais leve. Ele utiliza o LXQt como ambiente gráfico. É muito personalizável igualmente como o Xfce. Se você tiver algum problema de desempenho com o Xfce experimente utilizar o Lubuntu. Só para complementar a dica do @JG22.