Bug no Ubuntu ao tentar desligar o pc

Boa noite eu instalei o Ubuntu no meu pc mais quando eu vou desliga o pc e trava na tela de desligamento

Boas vindas ao fórum! :wave:
Vamos lá…
Qual seu hardware (cpu, quantidade de memoria, possui placa de vídeo nvidia, usa HDD ou SSD)?
Qual vers√£o do Ubuntu tu instalou?
Instalou em dual boot com o Windows?
Você marcou a opção de instalar drivers de terceiros durante a instalação?

Boa noite mano minha cpu é intel celeron possui 2 gb de memória ram tem uma placa de vídeo intel hd grafico integrada tem hd de 320 gb a versão do Ubuntu é 20.04.2.0 LTS instalei so o Ubuntu e marquei a opção instalar driver de terceiros

Cara, te dou uma dica de ouro: por causa que o Ubuntu usa Gnome, com algumas extens√Ķes, recomendo-te experimentar o Linux Mint XFCE, ou o Xubuntu, ou Majaro XFCE ou alguma distro que use interfaces mais leves, XFCE, LXDE ou LXQT. Minha suposi√ß√£o √© que ele t√° ficando perdidinho com a quantidade baixa de ram e o swap autom√°tico est√° ‚Äúlouco no p√£o de queijo‚ÄĚ.

Eu instalei o linux mint cinnamon e dava esse bug também.
Mais se eu instalar o linux mint xfce n√£o vai ter esse bug.

Não sei se você está afirmando ou perguntando, mas se for uma pergunta, suponho que será mais dificil de este problema ocorrer, visto que o XFCE é bem mais leve que o Cinnamon e o Gnome. Tenha certeza de manter o sistema atualizado também. Pode ajudar :smiley:

Sim foi uma pergunta.
Valeu eu vou instalar o linux mint xfce.
Obrigado por me passa essa dicas

O Lubuntu √© ainda mais leve. Ele utiliza o LXQt como ambiente gr√°fico. √Č muito personaliz√°vel igualmente como o Xfce. Se voc√™ tiver algum problema de desempenho com o Xfce experimente utilizar o Lubuntu. S√≥ para complementar a dica do @JG22.

3 curtidas