Eu estava testando o Steam Play pra baixar um rpg no meu Ubuntu , e quando eu clico na opção “Enable Steam Play” nas configurações da steam toca duas vezes um barulinho estranho como se alguma coisa tivesse dado errado e o teclado embutido no meu notebook para de funcionar , so teclados externos e mouses funcionam nele agora , n sei o porque disso estar acontecendo , já desabilitei essa opção , reiniciei o not mas nada do teclado embutido dele voltar a funcionar , pfv alguem da uma ajuda ai
O problema tbm pode não ser o Steam Play em si , mas eu só fui perceber que ele não funcionava mais quando fui pesquisar algo no google
- Por onde você baixou a Steam?
- Seu melhor amigo para jogos que utilizem o proton: https://www.protondb.com/
- Você tentou habilitar a steam play para todos os títulos ou somente para um jogo em específico?
Jogo em específico:
Geral:
- Qual o hardware de seu computador, processador, quantidade de memória e GPU
Respira, gurí!
1 - Baixei pra jogar uns games
2 - Hmmm vou testar
3 - Todos os titulos
4 - Tenho 8 Gb de ram , processador intel core i3
Eu perguntei por onde você baixou a steam e não o motivo. Tem diferença de instalar pela Software Center e o .Deb do site da steam.
Qual a geração do seu i3?
eu sei que alguns notebooks ou todos, não tenho certeza possibilitam vc habilitar ou desabilitar o teclado, quando vc pressiona a combinação de teclas que faz isso acontecer, desliga e liga o teclado, o teclado volta a funcionar?
vei do nada ele voltou , tipo eu liguei ele agr e volto n sei pq
eu instalei pelo terminal e o meu i3 é da 7 geração
ele voltou do nada e eu n sei pq , eu n cliquei e nada e ele voltou pq sim